Mercado da Locação

Presidente da RENEPE fala sobre 2019 e possível clube de benefícios para associados

O Portal do Locador está realizando uma série de entrevistas com representantes de entidades e associações sobre as perspectivas para 2019

O início de um novo governo sempre nos traz esperança, porém recheada de questões. E as respostas para essas questões apenas obtemos com o tempo. É assim que está a cabeça da população, dos empresários, dos investidores e dos economistas. E é assim que está a cabeça de Ronaldo Barros, presidente da RENEPE – Rede de Negócios de Pernambuco.
 
“O mercado de locação ainda passa por uma crise muito dura. Muitos dos locadores de máquinas e equipamentos ainda têm mais de 40% de suas máquinas no pátio. Isso significa que há uma retenção de receitas que poderia estar rendendo negócios e faturamentos. Porém a expectativa dos locadores é muito boa. O impeachment e o governo Temer com diversas denúncias de corrupção, fazia com que os investidores colocassem o pé no freio. Creio que 2019 será um ano bom, pois superamos esses dilemas políticos”, opina Ronaldo.
 
Sobre o segundo mandato do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que se colocou como oposição de Jair Bolsonaro durante as eleições, Ronaldo Barros acredita que as ideologias políticas serão postas de lado para o bem comum: “Paulo Câmara conseguiu, nos quatro anos como governador, apesar da crise, executar um conjunto de obras e de medidas que saíram do papel – lógico, não foi o ideal. Estamos apreensivos porque o Nordeste todo, não só Pernambuco, escolheu um outro presidente que não o eleito. Mas vamos ver se haverá bom senso do Governo Federal, por parte do Jair Bolsonaro, para sair do palanque e assumir como um gestor. Ele é o presidente de todos os brasileiros, e não só das regiões que o elegeram”.
 
Sobre seus associados, Ronaldo promete que a RENEPE virá para 2019 cheia de novidades. Além da “Reunião RENEPE de Negócios e Oportunidades” e da “Rodada de Negócios”, a RENEPE trará surpresas para o mercado, como o lançamento de um clube de benefícios. “Ainda estamos preparando nossa agenda. Teremos um planejamento estratégico e sairá uma agenda de atividades. Adianto que, após o carnaval, teremos uma nova Rodada de Negócios e um lançamento de um novo serviço da RENEPE. Vamos intensificar a Rodada de Negócios com empresas de grande porte, pois isso atrai o interesse dos associados. Você chegar e poder apresentar sua empresa para uma Fiat, para um estaleiro, para uma Moura Baterias… a nossa ideia é fazer uma Rodada a cada dois ou três meses. Estamos planejando um clube de benefícios com o funcionamento um pouco diferente: as empresas que farão parte do clube são associadas e, aquelas que oferecem benefícios para os associados da RENEPE, também vão se beneficiar dos serviços oferecidos. Tenho uma reunião com um dos diretores que está a frente deste projeto e ele planeja um credenciamento para médicos, dentistas e outros profissionais”, explica.
 
Ainda sobre as vantagens para os associados, o presidente da RENEPE disse que há uma possibilidade de uma feira internacional: “Ainda não temos respostas, mas é possível que tenhamos uma missão internacional da RENEPE para visitar uma feira na Europa, provavelmente na Alemanha. Mas isso ainda está para ser finalizado e depende do SEBRAE, que depende do governo Bolsonaro”, finaliza.
 
 
 
Reportagem de Ricardo Bontese

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Presidente da RENEPE fala sobre 2019 e possível clube de benefícios para associados

Autor: Blog da Usinagem

Data de Publicação: 20/01/2019

Esta notícia já foi visualizada 5111 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.

Outras Notícias