Notícias

O modo mais econômico de usar o Light Design no seu condomínio

Neste texto, a arquiteta Flora Barros dá dicas de Light Design em condomínios. Por isso, se você tem um condomínio e quer deixar o ambiente mais legal para seus inquilinos, fazendo com que eles se sintam na vontade de manter o local na mais perfeita ordem, fique atento nas dicas da arquiteta. Boa leitura!

 

Morar em um condomínio requer um bom relacionamento com as pessoas. Não é apenas a sua casa e a sua calçada, mas a casa e a calçada – jardins e estacionamento – de muitos. Viver em um ambiente como esse, meio que de compartilhamento, é uma oportunidade de aprendermos a tratar melhor as pessoas e de zelar também pelo bem alheio. Para isso é fundamental manter o local agradável aos olhos, pois isso dá uma maior sensação de felicidade por morar ali.

 

Neste texto, a arquiteta Flora Barros dá dicas de Light Design em condomínios. Por isso, se você tem um condomínio e quer deixar o ambiente mais legal para seus inquilinos, fazendo com que eles se sintam na vontade de manter o local na mais perfeita ordem, fique atento nas dicas da arquiteta. Boa leitura!

 

O quão importante é um ambiente bem iluminado? Quando você chega em um lugar onde a luz é perfeita, parece que você muda, você se sente bem, sua autoestima se eleva. Manter um grupo de pessoas de bem com o ambiente é o primeiro passo para o sucesso coletivo. No condomínio, por exemplo, a primeira impressão deve ser bem vista – e iluminada.

 

“Dentro de um condomínio cabe um poste mais baixo, mais na altura do pedestre. Também por balizador, caso não for colocar postes em algumas áreas, como o caminho para o jardim. Você também tem a via principal e a entrada para os prédios, para cada lado, esse caminho também pode ser iluminado por meio de balizador. Entre a via e os prédios, não há um caminho tão distante, então o poste pode ser substituído por um balizador mais forte”.

 

“Outra maneira são os holofotes, que podem ser usados para as fachadas, ou em um parquinho, onde você pode direcioná-los para algum brinquedo específico ou até para alguma escultura; e aí vai depender do gosto: se é facho central, assimétrico ou simétrico”.

 

Mas para quem gosta de algo mais retrô e econômico, Flora Barros diz que “o poste é mais barato. Através de lâmpadas de vapor de sódio, vapor de mercúrio ou LED, você consegue uma boa iluminação. Com relação à lâmpada a vapor de mercúrio, o acendimento é muito demorado. Você aperta no botão e ela só vem acender completamente daqui a dez minutos. É semelhante às lâmpadas usadas nos postes de rua”.

 

Na parte interna dos condomínios é interessante ficar atento ao consumo de energia, já que se trata de uma área em que as pessoas não permanecem no local. Flora Barros indica que no caminho para os apartamentos, o melhor seria o uso da luz através do movimento.

 

“É interessante o uso do sensor nos corredores e nas escadas – pensando na economia. Nestes locais, nos halls que dão acessos aos apartamentos, eu usaria uma iluminação mais clara. Na escada, por exemplo, a luz não pode ser amarelada porque você precisa estar em alerta, visualizando tudo para não acabar sofrendo um acidente. Além de não poder ter sombras. Creio que na escada, uma tubular embutida pode resolver esse problema”, explica a arquiteta.

 

Gostou dessas dicas e quer implementar no ambiente? Para conferir os serviços oferecidos pelo escritório Flora Barros Arquitetura, realizar orçamentos ou tirar dúvidas sobre projetos de arquitetura e iluminação, acesse o site www.florabarros.arq.br ou ligue para (81) 99268.7639.

 

Serviço:

Arquiteto em Recife, Flora Barros Arquitetura é especialista em Projetos de Light Design (Iluminação) e também: Projetos de Arquitetura e Urbanismo, Projetos de Construção, Processos de Regularização Fundiária e Lei do Puxadinho. Para entrar em contato com o escritório, ligue para o Fone: (81) 99268.7639, e-mail: contato@florabarros.arq.br – Website: www.florabarros.arq.br

 

Página Relacionada: www.florabarros.arq.br

Matéria no NoticiadorWeb: O modo mais econômico de usar o Light Design no seu condomínio

Autor: Blog da Usinagem

Data de Publicação: 11/06/2019

Esta notícia já foi visualizada 971 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.