Notícias

Volvo CE celebra ano repleto de lançamentos

Com expectativa de fechar o ano com aumento nas vendas, empresa aproveitou a M&T Expo 2018 para apresentar novos produtos.

 

Com 34 lançamentos, a Volvo Construction Equipment Latin America comemorou um ano histórico durante sua participação na M&T Expo 2018, realizada no final de novembro, em São Paulo. “Nunca lançamos tantas máquinas e programas num único ano como em 2018”, declarou Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE LA. A expectativa é que os novos modelos gerem um aumento de 34,2% nas vendas em relação ao ano de 2017.

 

Uma das novidades, o caminhão rígido fora de estrada R100E faz parte da estratégia da Volvo CE de se tornar um importante fornecedor de soluções para o setor de mineração. Sua proposta é diminuir o custo total de propriedade e aumentar a produtividade de quem atua nesta área. Outra grande novidade é o caminhão articulado A30G voltado para trabalhos de infraestrutura, construção pesada, setor florestal, pedreiras e pequenas e médias minerações. Possui caçamba de 18 m³ e capacidade de carga de 29 toneladas métricas, além de ser projetado com materiais mais leves e com tara menor, garantindo maior produtividade que o seu antecessor. A Volvo também levou à M&T Expo o A60H, maior caminhão articulado do mundo com capacidade de carga de 55 toneladas métricas, configurado para grandes obras e alta produtividade e projetado para atuar em minerações, pedreiras, grandes operações de terraplenagem e obras de infraestrutura.

 

Dentre os lançamentos de escavadeiras, o destaque foi para a EC200D, na classe de 20 toneladas, dirigido para clientes que precisam de equipamentos para tarefas específicas de escavação, em aplicações de uso geral, e demanda uma solução eficiente em custos e que não necessitam de implementos, como garras ou martelos hidráulicos por exemplo. Também foram lançadas as escavadeiras EC210DL e EC210D, equipamentos robustos, com melhor eficiência de combustível, nova cabine e com redução eficiente nos custos de propriedade. Outra novidade foi a escavadeira compacta ECR35D, que possui modelo com raio de giro curto e projetada para, dentre outras finalidades, operar em áreas do agronegócio, jardinagem, obras urbanas e de saneamento e na abertura de valas. A escavadeira compacta sobre esteiras EC55D, agora com a função Offset, também estava exposta com seu novo sistema que permite um giro de 180 graus da lança para os lados, possibilitando trabalhar perto de muros, paredes e outros obstáculos.

 

Indicada para obras de infraestrutura pesada, mineração, pedreiras e agregados, a Volvo CE lançou também sua nova carregadeira L260H, uma evolução da L250H com capacidade de carga 15% maior que a antecessora. Finalizando os lançamentos expostos na M&T Expo, está a nova vibroacabadora sobre esteiras P4820D ABG, voltada para pavimentações de 2,5 a 6,5 metros de largura, que possui a terceira geração do Electronic Paver Management, sistema eletrônico de gestão da pavimentação que fornece informações e permite ajustes precisos de forma rápida, tanto da mesa como da unidade tratora.

 

Na área de pós-venda, a grande novidade foi o ACD (Active Care Direct), que já está monitorando cerca de 5 mil máquinas nas Américas, emitindo relatórios dos equipamentos da marca com o objetivo de aumentar a disponibilidade das máquinas e diminuir os custos operacionais com a redução do consumo de combustível e a prevenção de paradas não planejadas.

 

Nota: Israel Leal da equipe do Portal do Locador viajou a convite da Sobratema para fazer parte da equipe de jornalistas para participar das coletivas de imprensa da M&T Expo 2018

Página Relacionada: www.mtexpo.com.br

Matéria no NoticiadorWeb: Volvo CE celebra ano repleto de lançamentos

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 03/12/2018

Esta notícia já foi visualizada 244 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.