Notícias

Wireless é tendência entre as novidades em retroescavadeiras e carregadeiras

Máquinas e equipamentos recebem alto investimento em tecnologia para melhorar produtividade.

 

A conectividade chegou de vez nas máquinas para construção e mineração. Durante a M&T Expo 2018, realizada no final de novembro em São Paulo, empresas da área expuseram o que há de mais moderno na utilização do wireless na movimentação de equipamentos.

 

A CASE Construction exibiu sua retroescavadeira conceito 580N Wireless. Considerada a primeira máquina de construção no mundo a ser comandada a distância. Sua tecnologia foi desenvolvida pela engenharia da CASE em parceria com o Senai Innovation e permite que todos os comandos da máquina estejam num tablete. De acordo com a CASE, a tecnologia elimina 50% dos chicotes elétricos, reduzindo o custo e a operacionalização. A mesma máquina possui um inédito velocímetro digital em km/h, menor tempo de parada da máquina e maior valor de revenda.

 

A tecnologia de operacionalização remota via wireless também foi apresentada pela New Holland Construction em sua versão conceito da carregadeira W190B, que também possui a tecnologia de biometria para o acesso à cabine e o acionamento do motor sem a necessidade de uma chave. Na W190B, todos os comandos exibidos no painel frontal foram transferidos para o aplicativo instalado no tablete. Com os conectores removidos, foram eliminados potenciais falhas e substituições de componentes. “A valorização da máquina usada é certa, uma vez que o custo de manutenção será reduzido. O valor do seguro também será menor. O furto será quase impossível, pois o tablet pode ser removido e guardado em local seguro”, explica Thiago Figueiredo, da área de Pesquisa & Desenvolvimento da New Holland.

 

Ainda não há data definida para que cheguem ao mercado a retroescavadeira 580N Wireless da CASE ou a carregadeira W190B da New Holland, mas não há como negar que o futuro já chegou para as máquinas e equipamentos de construção e mineração, otimizando a utilização e, consequentemente, o resultado final da obra. “Em pouco tempo, essas tecnologias estarão inseridas no dia a dia do nosso cliente”, aponta Roque Reis, vice-presidente da CASE para a América Latina.

 

Nota: Israel Leal viajou a convite da Sobratema para fazer parte da equipe de jornalistas para participar das coletivas de imprensa da M&T Expo 2018

Página Relacionada: www.mtexpo.com.br

Matéria no NoticiadorWeb: Wireless é tendência entre as novidades em retroescavadeiras e carregadeiras

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 30/11/2018

Esta notícia já foi visualizada 237 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.