Notícias

Expositores apresentam na M&T Expo evolução tecnológica do mercado de equipamentos para construção e mineração

Uma série de lançamentos está sendo preparada por 800 marcas nacionais e internacionais

O mercado de equipamentos para construção e mineração investe permanentemente em inovação e tecnologia para ofertar soluções ideias com alto grau de segurança e economia para atender as demandas dos usuários de máquinas. São diversos modelos disponíveis no mercado nacional, desde equipamentos racionais, com operações e manutenção mais simples e que procuram oferecer um melhor custo-benefício, até máquinas com notável nível de tecnologia embarcada, que asseguram mais produtividade e menor consumo de combustível e emissão de poluentes.

Para conhecer os principais lançamentos desse setor, começa nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, a M&T Expo 2018 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração. “Nesta décima edição, contamos com a presença dos mais importantes fabricantes de equipamentos, totalizando cerca de 800 marcas nacionais e internacionais”, explica Augusto Andrade, diretor de Feiras da Messe Muenchen do Brasil.

No segmento de linha amarela (movimentação de terra), a Komatsu apresenta seis máquinas que atendem às diversas necessidades do setor, com destaque para a motoniveladora GD535-5, o trator de esteiras D61EX-23M0 (preparado para aterro sanitário), a carregadeira de rodas WA320-6 (preparada para aplicação em fertilizante), as escavadeiras hidráulica sPC200-8M0 e PC350LC-8 e a carregadeira de rodas WA430-6.

Já a Kobelco mostra seu portfólio de escavadeiras, com destaque para a SK210LC-10, que pertence a Geração 10, que promete uma redução de até 19% no consumo de combustível em relação à série anterior, mantendo a mesma produtividade. A linha se caracteriza pela facilidade de manutenção e durabilidade e traz recursos de fábrica como o Komexs que emprega comunicação por satélite para a retransmissão de dados de operação, horas trabalhadas, localização, consumo de combustível e estado de manutenção.

E a Link-Belt expõe a nova série de escavadeiras X3E. A letra “E” faz referência à palavra Evolução, já que os novos equipamentos trazem diferenciais específicos para o mercado latino-americano. Todos os modelos vêm com cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCARE™.

Na área de agregados e de mineração, a Astec do Brasil leva o britador Cônico SBS/SBX e as peneiras de Alta Frequência Vari Vibe para classificação de materiais finos a seco. As peneiras possuem como característica principal os vibradores hidráulicos com ajuste individual de frequência até 4.200 rpm, simplicidade na troca de telas e ajuste na inclinação da peneira, proporcionando alta eficiência de peneiramento.

A CDE do Brasil lança sua planta modular e integrada de lavagem, classificação para areia natural e artificial, que conta com a reciclagem de água no mesmo chassi. Ideal para areeiros, o Combo X70 é capaz de processar até 100 toneladas por hora e recuperar até 90% da água utilizada no processo de lavagem, um sistema de alta eficiência e rendimento que acaba com a perda de finos dos processos tradicionais, sendo totalmente automatizado.

Outra área em destaque na M&T Expo é a de concreto e asfalto. A AGF Equipamentos apresenta a fresadora de asfalto FA20H, projetada e produzida com alto padrão de confiabilidade e qualidade. O equipamento possui deslocamento lateral hidráulico de 650 mm, largura de trabalho de 400 mm e peso total de 750 km, podendo ser utilizado em locais com espaço restrito.

A Margui Engenharia expõe a usina de asfalto 10-20 ton/h, com capacidade de produção contínua de até 20 ton/h. A máquina conta com silos de agregados com pesagem individual e dinâmica, secador de agregados rotativo com sistema de contra fluxo e o misturador pug-mill externo. O principal atrativo é que ela foi totalmente projetada para ser transportada em contêiner de 40 pés, possibilitando uma logística de transporte ágil e de baixo custo.

O Wirtgen Group apresenta quinze equipamentos, sendo sete novidades em diversos segmentos: fresagem, reciclagem, pavimentação, compactação e britagem de agregados. Um dos destaques é a nova linha de usinas de asfalto iNOVA. Já a fresadora de pequeno porte W 100 é especialmente adaptada ao mercado da América Latina e é produzida pela Ciber em Porto Alegre. O carregador traseiro manobrável oferece uma variedade de aplicações que abrangem desde trabalhos de fresagem de superfície de revestimento até a remoção total do pavimento.

Maior feira de negócios, conhecimento e relacionamento no segmento de equipamentos para construção e mineração na América Latina, a M&T Expo também terá lançamentos na área de içamento e movimentação de cargas. A Manitowoc mostra seus modelos de guindastes mais inovadores e as mais novas tecnologias para o mercado latino-americano. Entre os destaques estarão a última linha da Grove de guindastes todo terreno de quatro e cinco eixos, além dos novos guindastes Grove para terreno acidentado. Os modelos todo terreno são ideais para uma ampla variedade de trabalhos, especialmente em aplicações em que a resistência em altura é primordial.

A Terex Latin America lança a plataforma articulada Genie® Z®-60/37 FE, que oferece aos operadores duas máquinas em um único pacote, contando com uma operação mais limpa, mais silenciosa e mais eficiente enquanto entrega a performance de uma máquina a diesel tradicional. Alimentado por motores de corrente alternada de alta eficiência acopladas com um motor 24 hp Tier 4 Final, a plataforma Genie® Z-60/37FE pode funcionar para aplicações ao ar livre, em terrenos acidentados e industrias, reduzindo o ruído e as emissões em aplicações internas.

A 10ª M&T Expo será o principal ponto de encontro do setor na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção.

Para visitar a M&T Expo 2018, basta realizar o credenciamento online no site oficial.

Serviço:
M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 26 a 29 de novembro de 2018
Horários: 26 a 28 – 13h às 20h
                 29 – 9h às 16h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações e credenciamento: http://www.mtexpo.com.br

Sobre a Messe München
A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios. Organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia em Munique e em outros países. A cada ano, mais de 30.000 expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam em eventos realizados no centro de feiras e exposições da Messe München, no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique). Além disso, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Turquia e Rússia. A Messe München tem uma presença empresarial global com afiliadas na Europa, Ásia e África e mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países.

Sobre a Sobratema
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com 30 anos de atividade, conta com o apoio de mais de 650 associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus para capacitação profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Workshop, Fórum Infraestrutura, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.

Página Relacionada: noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=16977

Matéria no NoticiadorWeb: Expositores apresentam na M&T Expo evolução tecnológica do mercado de equipamentos para construção e mineração

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 23/11/2018

Esta notícia já foi visualizada 78 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.