Notícias

Executivo do KION Group é premiado pela IBEF

A unidade de negócios América Latina – liderada por Ricardo Eguchi – foi destaque de performance financeira e desenvolveu o bem-sucedido KFS – KION Financial Services


O Chief Finance Officer (CFO) para América Latina do KION Group, Ricardo Eguchi, recebe o troféu Equilibrista 2018 concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças/IBEF Campinas. A premiação – que é reconhecida pela comunidade de negócios como o "Oscar" do setor – apresentará os premiados no dia 26 de novembro, no Hotel Royal Palm Residence; e no dia 30, no Clube Campineiro de Regatas e Natação, será a cerimônia de entrega dos prêmios aos ganhadores.

Eguchi está há seis anos liderando a equipe de Finanças, IT e Legal da empresa, que é líder nacional do segmento de máquinas para movimentação e armazenagem de materiais e tem sede em Indaiatuba. No processo de reestruturação de finanças da companhia, o executivo foi o responsável pela renegociação de dívidas, através de operações internacionais/Project Finance, fortalecimento da gestão financeira, e mesmo em um cenário econômico desfavorável nos últimos anos, sua unidade de negócios América Latina foi destaque de performance financeira. Recentemente, desenvolveu o KFS – KION Financial Services – braço de serviços financeiros, sendo reconhecido como serviço financeiro da montadora, com vistas ao fomento de crédito para clientes com uma base digital via app KFS+.

O serviço financeiro foi idealizado em 2014 e desenvolvido em 2015 como alternativa à crescente necessidade do mercado em relação ao crédito para o financiamento de máquinas e equipamentos, disponibilizando desde serviços de leasing e CDC até consultoria financeira especializada para o cliente. "Em plena crise, a KION conseguiu fechar parcerias importantes com bancos sólidos – como DLL, Deutsche Leasing, Societé Generale e Daycoval – de maneira a ter crédito acessível para os clientes de forma ágil e menos burocrática. A iniciativa alavancou as vendas nesse momento de escassez de credito, o KFS já representa 40% das vendas neste ano e até os grandes clientes passaram a utilizar o serviço financeiro", explica Eguchi.

A premiação no IBEF Campinas como o Equilibrista 2018é um reconhecimento pela comunidade de negócios, como o mais importante do setor, por homenagear a personalidade que se destacoupelas realizações ao longo de sua carreira e atividades exercidas durante o último ano. "É uma honra saber da indicação do meu nome a este renomado prêmio. Sinto-me satisfeito ao saber que fui eleito através dos votos dos meus colegas associados do IBEF Campinas, já que este prêmio é desejado por todo executivo de finanças e é o reconhecimento pelo meu trabalho e da minha equipe", declara ele.

Especialista na área em que atua, Eguchi é contabilista, administrador de empresas graduado pela PUC SP, MBA pelo INSPER e pela London Business School, atualmente cursando o Global Executive Program da INSEAD. O executivo iniciou sua carreira como trainee na Alcoa, geriu o processo de expansão de crescimento do Carrefour, através da gestão de portfólio de ativos; foi responsável pela área de Planejamento Estratégico com o desenvolvimento e implantação do Balance ScoreCard na Bayer, divisão Cropscience. Na Terex, como Diretor Financeiro América Latina, liderou todo o processo de expansão e reestruturação financeira. Conduziu processos de aquisições e fusões no Brasil, nos Estados Unidos e na China, quando atuou no fundo de private equity, no Jardim Botânico.

Para ele, ser premiado é mais um motivo para se manter motivado e otimista quanto ao futuro: "Receber o prêmio Equilibrista 2018 reafirma o desejo e o esforço, meu e do KION Group, em enfrentar e crescer na adversidade, reforça nosso compromisso com nossos colaboradores e parceiros. Este foi um ano que trabalhamos com infinitas variáveis, de muitas incertezas, de eleições presidenciais. Agora, definida a situação política, eleitos nossos novos representantes, vamos trabalhar com a esperança de que o Brasil volte a ser forte e ocupe o lugar de destaque que merece como nação".

Com forte participação na América Latina, o KION Group deve fechar o ano de 2018 com crescimento e as expectativas são ainda maiores para 2019. Recentemente a empresa investiu em uma área logística e em Pesquisa & Desenvolvimento, passando também por uma significativa reformulação da área de negócios com acesso ao crédito, locação e comercialização de equipamentos seminovos.

Sobre o Grupo KION

Empresa alemã com mais 200 anos de lideranca nos segmentos onde atua, tendo seu inicio atraves da LINDE e DEMAG. Com receita em 2017 no valor de US$ 8,7 bi, presente em mais de 100 países em todo o mundo, o KION Group desenvolve soluções logísticas que otimizam o fluxo de materiais e informações dentro das fábricas, armazéns e centros de distribuição. A empresa é a maior fabricante de empilhadeiras na Europa, a segunda maior do mundo, e um fornecedor líder de automação em armazéns. O KION South America, líder em empilhadeiras e equipamentos de armazenagem no Brasil, é detentor das marcas Linde, STILL, Dematic e Baoli, e está organizado para atender às quatro plataformas de sua área de cobertura – Brasil, Mercosul, Pacífico e Caribe – abrangendo 27 países na América Latina e contando com cerca de 700 colaboradores. Com liderança de sete anos da marca STILL no mercado brasileiro, a empresa é reconhecida pelo melhor pós-vendas e a maior cobertura de mercado, sendo o único player a prover soluções one-stop-shop para a área de logística 4.0, apostando em tecnologias inovadoras, software para automação e gerenciamento de processos, integração de toda a cadeia de suprimentos, AGVs (veículos autônomos guiados), além de software e aplicativos para gestão de frota, abrangendo todo o ciclo de movimentação e armazenagem de materiais.

Página Relacionada: noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=16964

Matéria no NoticiadorWeb: Executivo do KION Group é premiado pela IBEF

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 16/11/2018

Esta notícia já foi visualizada 167 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.