Notícias

Empresa oferece construção de usina de energia limpa na modalidade de locação

Empresa oferece alternativa para construção de usina de energia limpa na modalidade de locação. Evento iniciou na segunda 5

Em atividade desde 2008, a FAAD Energy, empresa que executa projetos de usinas de geração de energia limpa aos consumidores interessados em gerar a própria energia, será uma das expositoras participantes da Conferência Smart Energy e GreenBuilding Brasil, que reúne a 5ª Smart Energy CIEI&EXPO, a 9º GBC Expo Brasil – Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae, entre os dias 5 e 7 de novembro, no Salão Principal do Cietep/Fiep, em Curitiba.

A FAAD atende indústrias e o comércio de baixas e altas tensões e que são consumidores cativos de uma companhia de energia, como a Copel, no Paraná, por exemplo. Ao ser procurada por uma empresa interessada em se tornar autossuficiente em energia, a FAAD elabora o projeto que atenda as necessidades do cliente e busca investimentos no mercado internacional. Com os investimentos necessários, constrói a usina geradora de energia e aluga os equipamentos ao cliente que, mensalmente paga pela locação, enquanto passa a ter sua própria energia gerada. “O modelo consiste em tornar a energia fotovoltaica acessível às empresas sem que elas tivessem que aprender a serem donas de usinas, sem ter que se incomodar com projetos, licenças, compra de equipamentos e, principalmente, sem ter que colocar a mão no bolso”, explica Fernando Augusto Filho, chairman da FAAD Energy. “A empresa aluga uma usina que é desenhada tendo como base seu perfil de consumo e feita sob medida para cada empresa”.

“O cliente na área consumidora só assina um protocolo de intenção, não oneroso”, diz Ricardo Bossoni, CEO da FAAD. O documento mostra que há a intenção de contratar a qualificação deste cliente, o consumo dele e a quantidade de megawatt pico que ele necessita, uma vez que as usinas construídas pela FAAD são feitas sob medida. “Apresentamos esse protocolo para o investidor e comprovamos a posse das licenças necessárias, os projetos, os clientes interessados e as nossas garantias”, acrescenta.

Sob medida

Para moldar a usina às necessidades do cliente, a empresa estabelece então uma média de consumo de energia da indústria ou comércio que solicitar o projeto, e encontra o pico máximo demandado por ela, consciente de que o consumo oscila ao longo do tempo. “Se o cliente produzir mais energia do que consumir, tem um período de até 60 meses para utilizar esse excedente, que fica como crédito na concessionária”, detalha Bossoni. E como titular da geração da energia, ele pode indicar outra unidade consumidora, desde que esteja dentro da mesma concessionária de energia e que esteja no nome do mesmo proprietário.

Com o aporte feito pelo investidor, a FAAD constrói a usina e cadastra o autogerador de energia na concessionária local. Estabelecida a previsão de entrega do projeto, o contrato definitivo com o cliente é assinado, e se define então a previsão da entrega da unidade e o início das operações. O contratante só passa a pagar pelo aluguel dos equipamentos após a realização dos testes necessários, que duram 30 dias.

“A FAAD dá todo o suporte técnico”, destaca Marcos Nogas, presidente do Grupo. “O departamento jurídico faz os contatos para o arrendamento com as propriedades privadas. Em algumas vezes, fazemos licitações para investir no município com o empreendimento, que vai gerar arrecadação, empregos diretos e indiretos no município”, completa.

Durante os três dias de evento, a FAAD Energy estará à disposição para apresentar sua proposta para os interessados.

Serviço: Conferência Internacional de Energias Inteligentes – 5ª Smart Energy CIEI&EXPO / 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo / Forúm de Eficiência Energética da Ashrae

Data: 5 a 7 de novembro

Horário: 8h às 18h

Local: Salão Principal do CIETEP/FIEP – Avenida Comendador Franco, 1371 – Jardim Botânico, Curitiba (PR)

Mais informações e inscrições pelo site 
www.smartenergy.org.br/2018

 

Fonte: Paraná Shop

Página Relacionada: https://paranashop.com.br/2018/11/faad-energy-participa-da-conferencia-smart-energy-e-greenbuilding-brasil-em-curitiba/

Matéria no NoticiadorWeb: Empresa oferece construção de usina de energia limpa na modalidade de locação

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 07/11/2018

Esta notícia já foi visualizada 303 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.