Notícias

Campo da fundição: Aqui o desperdício vale

As empresas de fundições que sabem reaproveitar metais e materiais residuais transformam os custos de descarte em vantagem competitiva e expandem seu mercado.

 

O setor metalúrgico e, em particular, as fundições estão agora na vanguarda em relação à conformidade ambiental e ao impacto no ecossistema de resíduos da atividade industrial. Estamos falando de milhões de toneladas de resíduos especiais que todos os anos devem ser descartados com enormes recursos e custos.

 

Nosso setor, normalmente, não preenche as primeiras páginas dos jornais de economia, mesmo que seja fundamental para a indústria, bem como um motor de crescimento histórico para todos os países. O problema da eliminação de resíduos é um custo importante para gerenciar: grandes e pequenas empresas têm que lidar com os enormes custos de armazenamento, transporte, peneiramento e britagem nas usinas, descarte.”

Presente nos cinco continentes, a MB ouviu os empresários do setor descobrindo que eles compartilham o mesmo objetivo prioritário: reduzir os custos do descarte.



A resposta da MB cruza com sua missão corporativa: transformar desperdício em vantagens. Desde 2002, ano em que a primeira Caçamba Trituradora foi patenteada, a MB está ao lado de empresas para aproveitar o que elas têm para produzir valor, com total autonomia.

"Sempre dizemos aos nossos clientes que somos semelhantes aos treinadores esportivos: valorizamos seus próprios recursos para melhorar o desempenho e torná-los bem-sucedidos. Você não precisa ir longe, é na própria fundição que você encontra os recursos não apenas para uma redução de custos, mas também para um aumento nos ganhos. Há duas boas notícias". A solução é garantida pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da MB: as Caçambas Trituradoras e Peneiras foram criadas para valorizar os recursos de fundição.

 

Onde quer que resíduos sejam produzidos a partir de ferro fundido, aço, metais leves, metais não ferrosos, assim como escória e terra de fundição provenientes de moldes e solos não reutilizáveis, a Caçamba Trituradora MB gerencia o ciclo completo de reciclagem diretamente no local, mesmo dentro do próprio estabelecimento. Os modelos compactos úteis da gama MB foram concebidos para serem instalados em espaços fechados ou pequenos.

Fortalecido pela experiência em milhares de empresas no mundo, o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da MB é muito explícito: "As Caçambas Trituradoras e Peneiras são instalados diretamente e rapidamente nas máquinas, como qualquer outro equipamento, e todos os tipos de escória são triturados e peneirados para serem reintegrados imediatamente no ciclo de produção. Os resíduos tornam-se assim bens reutilizáveis e vendáveis. Os dados são claros: é possível recuperar e reutilizar mais de 85% dos resíduos e a um custo para obter uma vantagem produtiva, econômica e ambiental. Com os britadores e Caçambas Peneiras MB, o trabalho é gerenciado na fábrica com os tempos e as formas mais lucrativas para a empresa, aproveitando até mesmo os tempos de pausa do alto-forno ".

 

O objetivo da MB é ser um acelerador de negócios para seus clientes: a Caçamba Peneira seleciona grandes quantidades de material ferroso, em pouco tempo o ordena para diferentes reutilizações e fornece um material controlado e de qualidade. Para as necessidades da construção e das superfícies das estradas, agora é mais necessária do que as pedreiras, cada vez mais raras.

Na MB os tempos de espera são zero, não só no que diz respeito à inserção das máquinas MB nos processos de trabalho, mas também para a assistência que é garantida 24 horas por dia, 7 dias por semana. A MB fornece seus técnicos para qualquer tipo de informação, demonstração, assistência na avaliação de custos e benefícios, intervenção direta para cada tipo de solicitação em em todos os países do mundo.

 



Sempre prontos para intervir, as Caçambas Trituradoras e Peneiras são projetados para serem fiéis ao compromisso de “quebrar” os custos e transformar os resíduos em vantagens, onde quer que o cliente precise, mesmo em condições extremas. Usuários nos cinco continentes podem testemunhar isso.

Didascalie

Caçamba Peneira MB-LS170 para reciclagem e recuperação de resíduos ferrosos

https://www.youtube.com/watch?v=XxZjF0HRImI&t=4s

Em um grande centro de reciclagem, a Caçamba Peneira MB-LS170 (montada em uma carregadeira Liebherr 514) está selecionando resíduos ferrosos para separar as partes maiores de todo o material fino. Isso impede que a usina de reciclagem seja bloqueada ou danificada, resultando em perda de tempo e eficiência.

Caçamba MB-L200

https://www.youtube.com/watch?v=IUAgxx-RSfk

Em menos de 20 minutos o material está pronto para ser reciclado. Em comparação com o trabalho anterior sem caçamba, há uma enorme economia de tempo e maior qualidade do material selecionado. Resultado: redução de custos e aumento dos lucros.

Caçamba MB BF 90.3

https://www.youtube.com/watch?v=M_n4uDnD3gg

Demonstração interessante do desempenho excepcional da Caçamba Trituradora (em escavadeira Cat) em ação em escória de ferro extremamente dura. Projetada para a trituração da escória mais resistente, a Caçamba BF 90.3 garante desempenho e durabilidade.

Página Relacionada: noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=16924

Matéria no NoticiadorWeb: Campo da fundição: Aqui o desperdício vale

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 24/10/2018

Esta notícia já foi visualizada 63 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.