Notícias

Arena Smart Construction mostrará na M&T Expo 2018 novas tecnologias para o setor

Visitantes terão a oportunidade de conhecer tendências para o mercado da construção e da mineração

Novas tecnologias estarão na Arena Smart Construction da M&T Expo 2018 

Foto: Marcelo Vigneron

O crescente desenvolvimento de novas tecnologias vem atender uma demanda do mercado da construção, que está em busca constante por soluções que possam ser aplicadas em diversas atividades do dia a dia, desde melhorias tecnológicas, passando por automação e ferramentas de gestão. Essas inovações contribuem para aumentar a competitividade da indústria e para obtenção de mais produtividade, sustentabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade.

Nesse sentido, a M&T Expo 2018 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração contará com a Arena Smart Construction, que mostrará o que há de mais moderno em tecnologia e inovação no setor. “Essa iniciativa tem o objetivo de oferecer uma oportunidade aos profissionais da construção para conhecer soluções inovadoras, a fim de que eles possam selecionar de maneira mais assertivas aquelas que melhor podem ser aplicadas ao seu cotidiano e a sua empresa”, afirma Augusto Andrade, diretor de feiras da Messe Muenchen do Brasil, organizadora da feira.

A Arena Smart Construction terá a participação da 3D Systems, ACR Sistemas Industriais, Groeneveld, Manfra & Cia (Leica), Mapear com Drones, Moba do Brasil, Tracktoor e Trimble. Entre as soluções a serem apresentadas estão drones, sistemas de automação, sistemas de lubrificação, eletrônica e Big Data, soluções de controle de máquinas, sistema de impressão 3D, soluções de segurança para movimentação de carga em equipamentos e inovações para o trabalho colaborativo no setor. “As novidades a serem mostradas englobam diversos segmentos dentro do mercado da construção, possibilitando que profissionais de diferentes áreas encontrem as soluções para atender suas demandas”, avalia Andrade.

Além desse espaço inédito, a M&T Expo 2018 contará ainda com a Arena Conteúdo, que permitirá aos visitantes participar, gratuitamente e de forma interativa, de debates, palestras, exposições e demonstrações de produtos e serviços, e a Arena de Demonstração, que mostrará de maneira funcional máquinas empregadas na construção que estão sendo expostas na feira. Outra atração da M&T Expo 2018 será a realização, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), do Summit, tradicional evento de conteúdo técnico e especializado.

A M&T Expo 2018 é a mais importante vitrine tecnológica de seu segmento na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Sobratema, a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil.

Para visitar a M&T Expo 2018, basta realizar o credenciamento online no site oficial.

Serviço:
M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 26 a 29 de novembro de 2018
Horários: 26 a 28 – 13h às 20h
                 29 – 9h às 16h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações e credenciamento: http://www.mtexpo.com.br

Sobre a Messe München
A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios. Organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia em Munique e em outros países. A cada ano, mais de 30.000 expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam em eventos realizados no centro de feiras e exposições da Messe München, no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique). Além disso, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Turquia e Rússia. A Messe München tem uma presença empresarial global com afiliadas na Europa, Ásia e África e mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países.

Sobre a Sobratema
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com 30 anos de atividade, conta com o apoio de mais de 650 associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus para capacitação profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Workshop, Fórum Infraestrutura, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.

Página Relacionada: noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=16909

Matéria no NoticiadorWeb: Arena Smart Construction mostrará na M&T Expo 2018 novas tecnologias para o setor

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 18/10/2018

Esta notícia já foi visualizada 56 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.