Notícias

Imobiliárias usam a assinatura digital para fechar negócios mais rapidamente

Alugar um imóvel exige pesquisa das ofertas e visitas, muitas visitas, até encontrar a unidade ideal.

 

 

img

Com o mercado em baixa, as imobiliárias investem em facilidades para fechar contratos de locação Foto: Marcos Ramos

 

 

No entanto, com a vida cada vez mais corrida, o segmento de locação ganhou uma forte aliada: a internet. Isto porque as imobiliárias já identificaram este novo padrão de fechamento de negócio e vêm oferecendo facilidades para inquilinos e proprietários. Uma delas é a assinatura digital, recurso usado, por exemplo, na Administradora Renascença.

— O cliente pode fechar o negócio a qualquer hora e em qualquer lugar; não tem necessidade de idas e vindas a cartórios, trazendo economia de dinheiro e tempo. Dependendo do caso, o inquilino fecha o negócio em até 12 horas. A iniciativa começou no ano passado e vem fazendo muito sucesso. A partir dela, decidimos criar o Projeto Renascença 21, cujo objetivo é modernizar as 11 lojas até julho de 2019 — comenta Edison Parente, vice-presidente comercial da empresa.

A assinatura digital também é utilizada na Sawala Imobiliária. Antonio Augusto Gonçalves, gerente jurídico da empresa, reforça que, diferentemente da assinatura convencional, que ainda precisa ser reconhecida em cartório, o que leva dias e tem custo elevado, a digital é feita na hora.

— A tendência já é uma realidade. As assinaturas digitais realizadas em nossos contratos são válidas e aceitas juridicamente no Brasil e no mundo, atendendo aos padrões de regulamentação da ICP-Brasil (MP nº 2.200-2), às leis federais ESIGN e UETA dos EUA, e ao eIDAS Europeu, entre outros.

Para Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio, as facilidades e tendências são benéficas para o mercado, porque ajudam no processo de locação, facilitando a vida do inquilino e do proprietário.

— Toda essa tecnologia é positiva. O mercado está se modificando, algumas empresas começaram a aplicar inovações e isso acaba se refletindo também no tempo do processo de locação e até na confiança do proprietário na hora de escolher a empresa para administrar o seu imóvel.

Segundo ele, se a documentação estiver completa, o contrato é fechado no mesmo dia em algumas empresas. Se estiver em processo de procura, visita e documentação, o contrato é assinado em cerca de 48 horas.

— As empresas estão mais flexíveis, estão muito focadas em gerar negócios — destaca Schneider.

Ele acrescenta que o mercado permanece em situação de muita oferta, mas a definição do cenário político pode trazer bons retornos para o mercado de locação.

Sonia Chalfin, diretora da Precisão Administradora, também está otimista com o ambiente pós-eleições.

— Projetamos uma boa curva de crescimento com relação aos fechamentos de contratos até o final do ano. Na Precisão, notamos em 2018 um aumento de 13%, em média, nas locações.

Página Relacionada: https://extra.globo.com/noticias/economia/imobiliarias-usam-assinatura-digital-para-fechar-negocios-mais-rapidamente-23130117.html

Matéria no NoticiadorWeb: Imobiliárias usam a assinatura digital para fechar negócios mais rapidamente

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 09/10/2018

Esta notícia já foi visualizada 40 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.