Notícias

Instituto OPUS de Capacitação Profissional participa da 22ª FISP

Em seu estande, os visitantes poderão conhecer os cursos de formação e qualificação para profissionais das áreas de construção e mineração

 

Entre os dias 3 e 5 de outubro, o Insituto OPUS de Capacitação Profissional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) estará presente na FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção, que acontece no São Paulo Expo, simultaneamente à Fire Show – International Fire Fair.

Em seu estande (nº 788), os mais de 50 mil visitantes esperados pela organização, poderão conhecer os cursos de formação e qualificação para profissionais que atuam nas áreas de equipamentos para construção e mineração. Entre os cursos fornecidos pelo Instituto OPUS de Capacitação Profissional estão: Formação de Rigger, Supervisor de Rigging, Gestão de Ativos, Agregados para Construção Civil, Sinaleiro Amarrador e Operador de Equipamentos.

Segundo Renato Grampa, diretor do OPUS, a participação de profissionais em cursos de qualificação contribui sobremaneira para um aumento da segurança e saúde do trabalhor em todos os setores, em especial na construção civil. “Um colaborador com mais conhecimento e uma visão mais ampla de sua função e de toda operação tem mais recursos para prevenir acidentes e para não realizar atos que sejam pouco adequados em diversas situações”.

A FISP, que está em sua 22ª edição, deve receber profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros.

Organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano em parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (ABRASEG) , a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG) e o Sindicato da Indústria de Material de Segurança (SINDISEG), reunirá cerca de 700 empresas expositoras, que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador.

Página Relacionada: noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=16879

Matéria no NoticiadorWeb: Instituto OPUS de Capacitação Profissional participa da 22ª FISP

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 29/09/2018

Esta notícia já foi visualizada 57 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.