Notícias

Coleta de lixo: aberta licitação para locação de caminhões

A Prefeitura tem enfrentando problemas mecânicos com os caminhões da coleta

  

Está aberta licitação para a locação de quatro caminhões para a coleta de lixo. As propostas devem ser apresentadas até o dia 2 de outubro. O objetivo é locar quatro caminhões do tipo compactador de lixo, com motoristas e manutenção total, o que inclui combustível, troca de óleo e lubrificantes. Isto porque, a coleta de lixo tem sido alvo de queixas diante de problemas constantes nos caminhões.

Na semana passada, a Gazeta trouxe reportagem abordando o assunto da coleta de lixo diante dos atrasos no serviço em várias regiões da cidade. De fato, nesta ocasião, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, foi colocada a meta de locar ou comprar caminhões diante dos constantes problemas apresentados na frota atual. A frota atual é formada por 11 caminhões, mas até na semana passada cinco estavam quebrados.  

O caminhão para locação deverá ser equipado com coletor/compactador de lixo, com capacidade mínima de carga de 15 m³ por viagem dentro da caixa (caçamba) de carga, caixa de chorume e capacidade para quatro coletores de lixo. A empresa deverá se responsabilizar com manutenção (mecânica e/ou elétrica total), inclusive troca de óleo e lubrificante, com combustível, equipado com todos os acessórios de segurança.

De acordo com o edital, estima-se que cada veículo percorrerá no máximo até 120 km/dia. A idade máxima dos caminhões coletores não deverá exceder a cinco anos, devendo, na vigência do contrato, ser substituídos após isso, independentemente de sua quilometragem, estado físico e operacional. A empresa que vencer a licitação deverá prestar serviços em dois setores de forma diária. Deverá também disponibilizar motoristas, capacitados e treinados para conduzir caminhões de carga.

coleta-lixo-jd-iguatemiAtualmente, a geração de resíduos sólidos é de aproximadamente 3.380 toneladas/mês. “Os caminhões compactadores de lixo estão sucateados, em condições precárias de uso, não comportando mais a execução dos serviços dos 26 setores que totalizam o município, e as manutenções realizadas já não são mais bem sucedidas, visto que nas gestões anteriores não efetuaram manutenções preventivas desses veículos, prejudicando ainda mais a vida útil dos mesmos”, traz trecho do edital. Foi justificado ainda o crescimento da cidade, sendo que os novos loteamentos representam um aumento de 6.558 residências.

Página Relacionada: http:// https://gazetaguacuana.com.br/coleta-de-lixo-aberta-licitacao-para-locacao-de-caminhoes/

Matéria no NoticiadorWeb: Coleta de lixo: aberta licitação para locação de caminhões

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 25/09/2018

Esta notícia já foi visualizada 60 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.