Notícias

Locadora amplia atuação na área de gestão ambiental

Gestão ambiental no segmento industrial atrai novos investimentos

Lafaete está investindo em novas tecnologias para gestão ambiental e expectativa é de aumentar em 30% o faturamento até o próximo ano

A Lafaete está ampliando atuação na área de gestão ambiental e passou a atender, além do segmento de construção civil, o setor industrial. A empresa, que tem atuação nacional e é sediada em Belo Horizonte (MG), está desenvolvendo novos projetos de gestão ambiental para indústrias de grande porte. A expectativa da Lafaete é de aumentar em 30% o faturamento até o próximo ano.

De acordo com a gerente da área de Gestão Ambiental da Lafaete, Ester Silva Couto, a empresa vai investir em pesquisa e novas tecnologias para atuar nesse mercado. "Adquirimos novos equipamentos para atender a esses setores, além de contratação de mão de obra especializada", declara.

Ela afirma que os segmentos de mineração e siderurgia, em especial, têm muita demanda de serviços ambientais, principalmente na destinação dos resíduos, desde a geração até a fase final. "Até 2019, a Lafaete pretende manter o foco na indústria, um segmento que tem apresentado boa retomada de crescimento, em especial as mineradoras", acrescenta.

Para as empresas que buscam um gerenciamento seguro de seus resíduos, a Lafaete oferece como diferencial uma gama de produtos e serviços para diversos segmentos. A empresa conta com unidades em nove Estados e uma frota de equipamentos preparados para serem mobilizados de acordo com as exigências de cada cliente.

A logística bem estruturada da empresa também permite um atendimento mais ágil de qualquer demanda, num curto espaço de tempo. "A Lafaete consegue unificar tanto a proposta de gestão ambiental quanto a de locação de equipamentos e as empresas podem contar com esse know-how em duas áreas diferentes", afirma Ester Couto.

Além da linha de produtos e serviços, a Lafaete oferece consultorias ambientais, elabora diagnósticos precisos, apontando soluções para diversos tipos de empreendimentos e contribuindo para redução dos impactos da construção no meio ambiente. Compõem o portfólio complementar de serviços da empresa o fornecimento de outorgas, treinamentos e reciclagens, relatórios de monitoramento, além de treinamento relacionadas ao ambiente da construção, gestão de resíduos, gestão de água e energia, locação de equipamentos e logística e transporte de resíduos, com frota própria para transporte de resíduos de saúde, perigosos e não perigosos.

Criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), a Lafaete atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede na capital mineira e nove filiais em nove Estados, a empresa tem cerca de 700 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001.

 

Fonte:SEGS

Página Relacionada: http:// https://www.segs.com.br/seguros/131323-gestao-ambiental-no-segmento-industrial-atrai-novos-investimentos

Matéria no NoticiadorWeb: Locadora amplia atuação na área de gestão ambiental

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 28/08/2018

Esta notícia já foi visualizada 71 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.