Notícias

Na contramão: Prefeitura de Campo Grande adquire caminhões invés de alugar

A prefeitura de Campo Grande fez a aquisição de dois caminhões zero km, que vão atender a demanda de alimentos envolvendo a Rede Municipal de Ensino – Reme, que é coordenada pela Superintendência de Alimentação – Suali.

Assessoria

A prefeitura de Campo Grande fez a aquisição de dois caminhões zero km, que vão atender a demanda de alimentos envolvendo a Rede Municipal de Ensino – Reme, que é coordenada pela  Superintendência de Alimentação – Suali. Os veículos foram entregues à Secretaria Municipal de Educação – Semed nesta tarde, pelo prefeito Marquinhos Trad.

Os veículos da marca Ford Cargo modelo 815.S, possuem direção hidráulica, ar condicionado e carroceria. Um dos caminhões possui baú isotérmico, para a entrega de alimentos secos e refrigerados.

A compra dos caminhões foi realizada com recurso próprio do Município, por meio de licitação pública. O veículo baú custou R$154.900,00 e o isotérmico no valor de R$192.780,00.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação possui 100 unidades de Centros de Educação Infantil – Ceinf’s e 95 Escolas.

A Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes destacou que os caminhões irão agilizar o atendimento da entrega. Ela lembrou que esta aquisição foi possível também pelo empenho dos setores da Semed.

“Os veículos novos irão agilizar o atendimento e gerar mais qualidade nas unidades. A aquisição dos veículos tenho que agradecer pelo empenho da administração da Semed pelo empenho para que isso acontecesse”.

O prefeito Marcos Trad destacou que a aquisição desses veículos para a entrega de merenda vai gerar economia e fomentar outros setores com a redução de gasto com locações desse serviço

“Hoje, a entrega de dois veículos vai fazer com que a prefeitura economize em locações de caminhões e, dessa forma, temos condição de aplicar em algum outro setor”, disse Marquinhos.

Os veículos que faziam a entrega de produtos da merenda nas unidades de Ceinf e Escolas da Capital eram de contratos de locação e pagavam mensalmente pelo serviço. Outros veículos da própria Secretaria de Educação adquiridos em gestões anteriores já estavam apresentando desgaste de uso.

Produtos transportados

Será transportado no veiculo baú fórmulas especiais que atendem crianças de zero a seis meses e a partir de seis meses, achocolatado diet sem glúten; biscoito de arroz sem glúten e sem lactose biscoito de polvilho com e sem glúten; biscoito sequilho sem glúten e sem lactose e leite em pó integral sem glúten e sem lactose.

Também são transportados alho triturado; biscoito tipo Maria; rosquinha de coco; farinha láctea; pó para o preparo de bebida láctea sabores: chocolate, morango e salada de frutas; adoçante dietético; colorau; farinha de trigo; açúcar; arroz; extrato de tomate concentrado; feijão; macarrão; óleo de soja e margarina.

No caminhão isotérmico, onde é condicionado produtos sob refrigeração são levados carne bovina moída (patinho), acém em cubos, filé de merluza, sassami de frango e coxa e sobrecoxa.

 

Fonte: Midiamax

Página Relacionada: http:// https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2018/prefeitura-adquire-caminhoes-para-agilizar-transporte-da-merenda-escolar/

Matéria no NoticiadorWeb: Na contramão: Prefeitura de Campo Grande adquire caminhões invés de alugar

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 22/08/2018

Esta notícia já foi visualizada 60 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.