Notícias

Locadores de Equipamentos diversifica atividade empresarial abrindo Casa Grão na região Centro-Sul

Oriundos do setor de locação de equipamentos, os empresários Emerson Lessa e Job Marcos se propuseram, há dois anos, a diversificar os negócios.

Empresários Emerson Lessa e Job Marcos são oriundos do setor de locação de equipamentos/Carlos Olimpia/Divulgação

Oriundos do setor de locação de equipamentos, os empresários Emerson Lessa e Job Marcos se propuseram, há dois anos, a diversificar os negócios. A concretização do sonho, após uma longa pesquisa de mercado e um intenso trabalho de consultoria, se dá neste mês, com a inauguração da Casa Grão. O espaço de 1,2 mil metros quadrados entre os bairros Lourdes e Santo Agostinho (região Centro-Sul), reúne algumas paixões da dupla, como a confeitaria, a panificação e a culinária japonesa, entre outras delícias.



O espaço é um centro gastronômico que reúne no mesmo espaço: empório, cafeteria, choperia, hortifrúti, hamburgueria, restaurante, confeitaria, sushi bar e pizzaria. Tudo com produtos de primeira linha e completa infraestrutura. Os equipamentos vieram de vários lugares do mundo, como Portugal, Itália e Alemanha, de acordo com a necessidade de cada nicho. Todo o ambiente conta com sistema de ar-condicionado controlado digitalmente, exaustão e conforto acústico. A Casa tem capacidade para 280 lugares no restaurante – com um buffet de 12 metros – que durante o almoço vai funcionar no sistema self service, e a noite terá cardápio à la carte. Já a cafeteria comporta 80 pessoas.



“Queríamos um novo negócio e sabíamos o setor de alimentação do fora do lar é um dos mais resistentes à crise. Então, fomos estudar os segmentos em que gostaríamos e poderíamos trabalhar. Assim surgiu o conceito da Casa Grão. Pensamos em alguma coisa que ainda não existe em Belo Horizonte, um espaço único que valoriza tanto a modernidade quanto a tradição gastronômica mineira”, explica Lessa.



A tecnologia aparece, também, no desenvolvimento do aplicativo e o sistema de comandas eletrônicas que vai permitir que o cliente faça o pedido, chame o garçom e acompanhe os pedidos em tempo real, diminuindo o tempo gasto no caixa. Até o fim do ano uma outra funcionalidade deve ser disponibilizada: o pagamento feito com cartão de crédito através do próprio aplicativo, o que acabaria de vez com as filas na hora da saída.



O empreendimento, que não teve o valor de investimento divulgado, vai gerar 110 empregos diretos e os diretores prospectam um crescimento anual em torno de 30%. O horário de funcionamento de 6h às 23 horas deve, em breve, ser estendido para horário integral. “Não foi uma tarefa fácil montar a equipe. O mercado não oferece profissionais qualificados o suficiente. Trouxemos algumas pessoas de fora e estamos investindo em qualificação através de consultorias e também mandando profissionais para fora do Estado. Acreditamos na importância do atendimento então precisamos dos melhores não só na parte da indústria, mas também na loja”, completa o empresário.

 

Leia também

18/08/2018
Lar Imóveis investe em tecnologia

Empresa tem plano de aportes de R$ 2,5 milhões neste ano em transformação digital

18/08/2018
Congresso em Uberlândia deve girar R$ 40 mi

Mais de 5 mil pessoas são esperadas na segunda edição do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), que…

18/08/2018
Empresários portugueses visitam polo da Capital

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) quer atrair investidores para diversificar a economia de Belo Horizonte, especialmente nas áreas de inovação e…

18/08/2018
Empresas devem buscar a reinvenção no mundo atual

Tecnologia provoca mudanças

18/08/2018
Livros contam a história de Cícero Ferreira

Acontece nesta segunda-feira, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o lançamento da biografia do fundador da Faculdade de Medicina de…

 

Fonte:Diário do Comércio

Página Relacionada: http:// http://diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=Casa%20Gr%C3%A3o%20abre%20as%20portas%20na%20regi%C3%A3o%20Centro-Sul&id=196546

Matéria no NoticiadorWeb: Locadores de Equipamentos diversifica atividade empresarial abrindo Casa Grão na região Centro-Sul

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 20/08/2018

Esta notícia já foi visualizada 60 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.