Notícias

Contêiner é boa opção para implantação de franquias

O setor de franquias é um dos que mais cresce no país. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que o segmento registrou ampliação de 8% em 2017, na comparação com o ano anterior, e a entidade estima um crescimento de 9% no faturamento neste ano. Apoiando esse mercado, a Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, está investindo em parcerias com franquias para o desenvolvimento de modelos de negócios em módulos habitacionais.

Praticidade, rapidez na montagem e mobilidade estão entre as principais razões para a escolha pelos contêineres. Um exemplo de sucesso dessa parceria é a estabelecida com a rede de bares e restaurantes Espetto Carioca, especializada em espetinhos de churrasco. Em março, foi inaugurada a primeira franquia da rede em contêiner no Rio de Janeiro, projetada e desenvolvida pela Lafaete. Outras empresas do segmento de food service também demonstraram interesse nos módulos da Lafaete e já negociam parcerias para utilizá-lo em novas unidades franqueadas pelo país.

De acordo com o diretor de Operações e de Engenharia da Lafaete, Edison Tateishi, os contêineres são versáteis, práticos e permitem a instalação de uma franquia em um prazo de 90 dias. Além disso, a estrutura possibilita ao franqueado testar pontos de venda em diversas localidades e escolher aquela que mais se enquadra ao perfil de sua franquia. "Outra vantagem do contêiner é que, por não ser alugado, as reformas e ampliações no módulo serão do franqueado, ao contrário do aluguel de imóveis comuns, cujas benfeitorias realizadas ficam para o proprietário", acrescenta.

Atuando em diversos Estados, o que facilita a expansão da franquia em contêiner, a Lafaete também se destaca no mercado pela qualidade do equipamento produzido e por possuir flexibilidade. "Desenvolvemos modelos de soluções construtivas em contêineres para atender a uma demanda crescente em diferentes tipos de negócios. A versatilidade dos contêineres e a rapidez na montagem conferem a essa solução sucesso na operação das franquias", explica Tateishi.

A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede em Belo Horizonte (MG) e filiais em nove Estados, a empresa tem cerca de 500 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001.

 

Fonte: Terra

Página Relacionada: http:// https://www.terra.com.br/noticias/dino/conteiner-e-boa-opcao-para-implantacao-de-franquias,b8a65801811b2c387ea8402d8d72061fwhp66u5v.html

Matéria no NoticiadorWeb: Contêiner é boa opção para implantação de franquias

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 10/08/2018

Esta notícia já foi visualizada 109 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.