Notícias

04 dicas para Locadora de andaimes

Veja nesse artigo algumas dicas de como aumentar a produtividade na locação de andaimes para o seu projeto.

As locadoras de andaimes se esforçam para atender clientes cada vez mais exigentes no quesito qualidade. Consumidores que prezam por detalhes, exigem a apresentação de um projeto executivo do andaime e não apenas o orçamento com os quantitativos para locação de equipamentos.
 


Acompanhe nesse artigo algumas dicas de como aumentar a produtividade na locação de andaimes para o seu projeto.

1 – Faça um projeto claro e detalhado do andaime

Devido ao mercado ser muito abrangente e contar com inúmeras ofertas, é necessário agregar mais ao seu orçamento. Ao fazer um projeto do andaime podemos ter uma ideia clara e exata de como será o andaime a ser locado.

Hoje, além do orçamento o seu cliente precisa de uma imagem exata do que está sendo orçado, é necessário saber se as normas de segurança foram consideradas e se o andaime vai atender sua necessidade por completo.

Um projeto traz segurança a locadora, pois seu orçamento será mais realístico e não estará baseado em estimativas.

No passado, em tempos de “vacas gordas”, era possível fazer orçamentos por estimativas e assim correr riscos devido à grande demanda existente. Mas hoje os orçamentos estimados não são mais competitivos, pois podem estar superestimados ou subestimados e em ambas situações podem gerar a perda de um contrato ou uma menor rentabilidade na locação do andaime.

Fornecer o projeto significa dar uma ideia precisa dos serviços que estão sendo oferecidos como diferencial de negócio.

2 – Forneça o detalhamento do andaime

Em um setor muito exigente como o de locação de andaimes, é necessário priorizar sempre pelos detalhes e ficar sempre atento ao cumprimento de normas de segurança como a NR 18 que fala sobre condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

Fornecer os detalhes do andaime faz com que o montador tenha a definição exata de onde e como os equipamentos serão montados, evitando sobra ou falta de material, além de questões de segurança e normas que são aplicadas ao fazer o projeto.

Sabemos que não há nada pior que o cliente ligar para a locadora reclamando da falta de equipamentos para montagem do andaime. Causando atrasos nas obras, e na maioria das vezes, deixando à responsabilidade da locadora fornecer mais equipamentos e arcar com o frete adicional.

3 – Evite problemas na expedição dos equipamentos

Pare e imagine uma situação…

O cliente entra em contato com uma empresa de locação de andaime, tira suas dúvidas e acaba por fechar o contrato. Ótimo! Mais um contrato e satisfação de um cliente bem atendido, correto? Nem sempre…. No momento de carregar os equipamentos é percebido que os mesmos não estão todos disponíveis em estoque.

Por mais incrível que possa parecer, situações como a falta de equipamentos são comuns em locadoras de andaimes, pois elas estão sempre em processo de mudança.

Para combater ocasiões como essa é preciso ter um sistema de gerenciamento de estoque e um software para projetos de andaime que possa consultar esse sistema.

Sem isso a expedição corre o risco de trocar equipamentos sem saber se um novo conjunto de equipamentos atenderá as necessidades do cliente, além de gerar atrasos no carregamento de carga, insatisfação do cliente e até a possível perda do contrato.

Para solucionar esse tipo de problema é necessário realizar um ajuste no projeto do andaime pelo projetista com os equipamentos realmente disponíveis em seu estoque.

Com o auxílio de um software para andaimes, pode-se consultar o estoque e ajustar o projeto com eficiência e economia de tempo ao invés de consultar uma planilha com as quantidades para realizar a alteração no projeto.

Desta forma, quando o fornecimento dos equipamentos estiver próximo, o projetista poderá adequar o projeto conforme o estoque e realizar a reserva dos equipamentos no sistema gerenciador de estoque garantindo a satisfação do cliente e agilizando o carregamento dos equipamentos na expedição.

4 – Integração: Do estoque ao projeto

Trabalhar de forma integrada faz com que locadora de andaimes aumente muito sua produtividade e elimine retrabalhos e problemas com a falta de equipamentos na expedição.

Por isso o ideal é a utilização de um software para projetos de andaimes que integre todo o estoque da sua empresa, pois no momento em que a entrega dos equipamentos for confirmada, o projetista poderá rapidamente verificar o estoque, realizar as trocas necessárias de equipamentos e realizar a reserva no estoque evitando problemas na expedição.

Conclusão

Vemos nesse post que independente do porte da empresa, adotar um software para andaimes é essencial para locadoras de andaimes. Pois dessa forma o negócio ganha muito em economia, tempo, agilidade e diversas outras vantagens competitivas.

É de extrema importância visualizar a iniciativa pela inclusão do software no negócio como um investimento que trará inúmeros benefícios. E que seja capaz de promover um maior controle de dados, proporcionando um faturamento melhor.
 

Fonte: Blog Totalcad (https://blog.totalcad.com.br/04-dicas-para-locadora-de-andaimes/)

Página Relacionada: https://blog.totalcad.com.br/04-dicas-para-locadora-de-andaimes/

Matéria no NoticiadorWeb: 04 dicas para Locadora de andaimes

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 06/08/2018

Esta notícia já foi visualizada 56 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.