Notícias

Sedest ainda aguarda orçamento de Locadoras de radares

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest) ainda não obteve resposta com os orçamentos das empresas para viabilizar a retomada da fiscalização eletrônica.

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest) ainda não obteve resposta com os orçamentos das empresas para viabilizar a retomada da fiscalização eletrônica. A expectativa era de que até o fim deste mês os valores fossem apresentados.

A informação foi passada ontem à reportagem do Jornal da Manhã pela Secretaria Especial de Comunicação. No mês passado, em reportagem veiculada no JM, o secretário Wellington Cardoso (Sedest) disse que uma definição sobre os radares será tomada logo no início do segundo semestre. “Estamos fazendo a cotação de preços para afastar qualquer dúvida sobre a escolha do menor valor para a prestação do serviço”, salientou.

A meta é viabilizar a retomada da fiscalização eletrônica até o fim deste ano. Uberaba está há dois anos sem fiscalização eletrônica. Um processo licitatório chegou a ser aberto em 2016 para a locação de radares, mas acabou sendo cancelado por contenção de despesas. No ano passado, a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) retomou o processo para contratar empresa que disponibilizaria radares, porém houve entraves e o cronograma atrasou.

Se confirmada a Codiub como melhor oferta, o contrato para reativar os radares pode ser feito por dispensa de licitação, por se tratar de empresa pública, e a questão solucionada de maneira mais rápida. No entanto, caso outras empresas tenham valor mais baixo, será necessária a abertura de concorrência e o processo será mais lento.

Página Relacionada: http:// http://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,161386

Matéria no NoticiadorWeb: Sedest ainda aguarda orçamento de Locadoras de radares

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 28/06/2018

Esta notícia já foi visualizada 127 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.