Notícias

Demanda por arquitetos cresce no Brasil: Saiba quanto custa contratar o serviço

GetNinjas divulga levantamento com preços de projeto residencial

Desde 2014, a ABNT exige a apresentação de laudo técnico assinado por engenheiro ou arquiteto e urbanista para o início de qualquer obra. A norma tem movimentado o setor positivamente. De acordo com o Anuário de Arquitetura e Urbanismo, publicado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), houve um crescimento de 13% nas atividades ligadas a projeto e execução de reformas em 2017. Esse aumento na demanda de reformas influenciou em uma alta de 2,5% no mercado de Arquitetura e Urbanismo, sendo que os serviços de projeto e execução corresponderam a 85% das atividades realizadas pelos profissionais da área em 2017.

Com base no crescimento do setor, que vinha apresentando queda até 2015, o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, fez um levantamento sobre o fluxo de pedidos online, assim como o custo da demanda mais solicitada. "Os serviços na área de reformas e reparos são o carro-chefe do GetNinjas, já na área de construção civil arquitetura aparece como o 2º mais procurado, atrás apenas de pedreiro", revela Eduardo L'Hotellier, CEO e fundador do aplicativo.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 15 mil arquitetos cadastrados e, só em 2018, já recebeu cerca de 5 mil pedidos, sendo metade deles para projeto residencial, 16% para interiores, 10% para comercial, 5% para consultoria e 4% para laudos.

Os tipos de imóveis mais solicitados para as atividades de arquitetos são as casas, com 70% da procura, sendo o porte médio o mais demandado com 45% das solicitações. Abaixo é possível conferir os preços mínimo, médio e máximo para a contratação do serviço de projeto residencial, ou seja, a arquitetura de uma nova casa do zero:

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, foi listada como uma das startups mais quentes do mercado no ranking "100 startups to watch", resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 450 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Demanda por arquitetos cresce no Brasil: Saiba quanto custa contratar o serviço

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 05/06/2018

Esta notícia já foi visualizada 40 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.