Notícias

5 utensílios criados com ferramentas elétricas

Quando se pensa em ferramenta elétrica, a primeira utilidade que vem à cabeça é a de reparação. As lixadeiras, por exemplo, ajudam a deixar uma superfície lisa e livre de farpas, enquanto as esmerilhadeiras, além de lixar, também cortam.

Quando se pensa em ferramenta elétrica, a primeira utilidade que vem à cabeça é a de reparação. As lixadeiras, por exemplo, ajudam a deixar uma superfície lisa e livre de farpas, enquanto as esmerilhadeiras, além de lixar, também cortam.

Porém, esses utensílios não são importantes apenas durante uma reforma ou na construção civil. Há diversos artigos decorativos que podem ser feitos com o uso de ferramentas elétricas, e não precisam de criados apenas por especialistas. Ou seja, mesmo quem não tem prática pode se aventurar nesse tipo de artesanato. Confira:

 

Porta-canecas

Gosta de canecas personalizadas e gostaria de deixá-las em destaque? Aproveite para fazer um porta-canecas com madeira e ganchos. A madeira você consegue encontrar desse jeito, mais ou menos pronta para o uso. Já os ganchos podem ser encaixados facilmente com parafusadeiras. Mas, atenção, observe atentamente o comprimento dos parafusos antes de comprá-los. O ideal é que o parafuso tenha duas vezes a espessura da madeira. Já em relação ao diâmetro vale a seguinte regra: em madeiras de até 12 mm, o parafuso precisa ter 3 mm de diâmetro; em madeiras de até 18 mm, o parafuso precisa ter 3.5 mm e quando a madeira tem mais de 18 mm, o parafuso precisa ter 4 mm.

Prateleira

Outra forma de usar madeira e ferramentas elétricas é para desenvolver prateleiras. Veja só essa que interessante e delicada. Para deixar a madeira com um melhor acabamento, é aconselhável utilizar uma esmerilhadeira. Já a parte que passa a corda é feita com furadeira. É possível também pintar a madeira ou deixá-la na cor natural, dependendo do restante da decoração.

Barris de cerveja

Uma ótima forma de montar um espaço-bar em casa, decorar o próprio bar ou outro cômodo é aproveitar os barris de cerveja. Feitos de metal, esses itens também podem ser cortados com uma esmerilhadeiras, e pintados de acordo com o gosto pessoal. Veja só esses que se transformaram em poltronas:

Decorar objetos pequenos

Com a micro retífica é possível decorar objetos pequenos e deixar uma marca pessoal em cada detalhe. Para desenhar em uma taça de vinho ou copo, por exemplo, é preciso primeiramente colocar um pedaço de papel enrolado dentro e fazer com que ele caiba certimento. Caso seja necessário, retire o papel e corte o que sobrar. Quando o papel já tiver o tamanho exato da taça, já é possível retirar o papel e fazer o desenho que quiser. Aí que entra a micro retífica. Essa ferramenta é utilizada para desenhar em cima do vidro. Isso mesmo: de olho no que está no papel (dentro do vidro), você pode ir desenhando no vidro. Essa parte exige cuidado e paciência, então, não tenha pressa. Ao final do desenho, limpe a taça para retirar eventuais resíduos.

Luminária em PVC

De maneira semelhante aos vidros, é possível trabalhar canos de PVC com micro retíficas para transformá-los em luminária. Nesse tipo de trabalho, é preciso primeiro cortar o cano. Depois coloca-se o desenho desejado dentro do cano, e vai modelando a peça com a ferramenta micro retífica. Para finalizar a luminária, é necessário ainda fazer o acabamento e a instalação elétrica.

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: 5 utensílios criados com ferramentas elétricas

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 31/05/2018

Esta notícia já foi visualizada 92 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.