Notícias

Meio bilhão de dólares em contratos de locação de torres e antenas de telefonia celular no mundo

APW Brasil se consolida como poderosa aliada para proprietários e operadoras de telecomunicações

APW Brasil é pioneira no investimento de contratos de locação de torres e antenas de telefonia celular (crédito: Thinkstock)

A indústria de telecomunicações é marcada por um constante dinamismo devido à diversidade de empresas atuantes no mercado, evoluções tecnológicas, mudanças regulatórias, entre outros fatores. Neste contexto, é importante que os agentes envolvidos possuam o conhecimento necessário para acompanhar estas transformações. A APW Brasil opera neste mercado como expert na indústria, atuando como um agente facilitador para operadoras e proprietários de contratos de locação de torres de telefonia celular.

O modelo de negócios, já consolidado em toda a América do Norte e diversos países da Europa, chegou ao Brasil em 2014. A APW Brasil é uma subsidiária do fundo de investimentos norte-americano APWireless Infrastructure Partners LLC, líder mundial em aquisições de contratos de locação de telefonia celular, e que atualmente detém um portfólio de mais de 4.400 contratos em mais de 17 países. Ao todo, a APWireless já investiu mais de meio bilhão de dólares em contratos de locação de torres e antenas de telefonia celular no mundo, dos quais cerca de 150 milhões de Reais foram investidos no Brasil.

Ao todo, já foram investidos mais de meio bilhão de dólares em contratos de locação de torres e antenas de telefonia celular no mundo (crédito: Thinkstock)

O investimento em contratos de locação de torres e antenas de telefonia celular

Com sede na Avenida Paulista, coração financeiro do país, a APW Brasil é pioneira neste modelo de negócio que proporciona aos proprietários de contratos uma interessante alternativa para capitalizar a renda associada a esses ativos.

Ao invés de adquirir as infraestruturas das torres e antenas propriamente ditas, a APW adquire os direitos dos contratos de locação que os proprietários detém com as operadoras de telecomunicações, ou seja, oferece a esses proprietários um alto capital à vista, em troca da expectativa de recebimento dos aluguéis pagos mensalmente pela operadora.

Reconhecida pelas principais operadoras e empresas de infraestrutura de telecomunicações do mundo, a APW Brasil atua como uma aliada na gestão deste tipo de ativo. “2018 será nosso oitavo ano consecutivo de crescimento”, afirma Eric Overman, CEO do grupo. “Em todo o mundo, a APWireless é reconhecida por proprietários, operadoras e empresas de infraestrutura de telecomunicações como uma aliada poderosa e confiável”, destacando a importância e o peso da empresa no cenário mundial de telecomunicações.

O investimento da APW Brasil é dividido por regiões. Dentre os contratos analisados em cada região, apenas alguns são selecionados. (crédito: Thinkstock)

 

 

 

 

O processo de investimento

O investimento da APW Brasil é dividido por regiões, para que a análise possa ser contextualizada de forma mais precisa. Dentre os contratos analisados em cada região, apenas alguns são selecionados e posteriormente qualificados para investimento.

A APW realiza a análise de cada contrato individualmente, com o intuito de avaliar os termos jurídicos e econômicos estabelecidos, bem como as demais variáveis de risco inerentes a este tipo de contrato. Estes aspectos são fundamentais para definir se o contrato de locação em questão tem o perfil para o investimento.

A proposta de investimento formalizada pela APW Brasil leva em consideração o valor do aluguel recebido atualmente, o risco de insolvência da operadora que paga o aluguel, a localização do imóvel, a demanda por cobertura na região, as tecnologias dos equipamentos instalados, além de diversas cláusulas e direitos presentes em cada contrato.

Uma vez concluído o investimento, o proprietário recebe um alto pagamento à vista e a APW passa a assumir o direito de recebimento dos aluguéis, tornando-se responsável pela gestão e relacionamento com as operadoras.

Os benefícios de vender seu contrato para a APW Brasil

Ao optar pelo investimento oferecido pela APW Brasil, o proprietário mitiga os riscos inerentes ao seu contrato, ao mesmo tempo em que passa a ter maior controle e segurança sobre esse ativo. A liquidez proporcionada permite ao locador investir um alto capital em opções mais seguras e rentáveis ou mesmo aplicar os recursos de acordo com as suas necessidades.

Com o compromisso de oferecer soluções customizadas aos seus clientes, a APW leva em consideração o contexto e as realidades individuais de cada proprietário e instituição com quem transaciona, personalizando suas propostas de modo a atender às necessidades de cada um, sejam pessoas físicas, empresas ou mesmo condomínios residenciais e comerciais.

Centenas de proprietários brasileiros já tiveram a oportunidade de conhecer este modelo de negócio e usufruir dos seus benefícios. Os depoimentos, as experiências bem como as diversas histórias de sucesso de uso do capital recebido podem ser vistas clicando aqui.

 

Fonte:Exame

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Meio bilhão de dólares em contratos de locação de torres e antenas de telefonia celular no mundo

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 29/05/2018

Esta notícia já foi visualizada 54 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.