Notícias

Locador disponibiliza banheiros químicos em apoio à greve dos caminhoneiros em Luziânia

No entorno do Distrito Federal, caminhoneiros têm estoque de comida e banheiros químicos

Caminhões de combustível saindo da Petrobras, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília – Givaldo Barbosa / Agência O Globo

Motoristas que se concentram na BR-040 têm estoque de arroz, água mineral e leite para a alimentação dos manifestantes.

BRASÍLIA – Os caminhoneiros grevistas que se concentram na BR-040, que liga Brasília a Belo Horizonte, dispõem de um estoque de 40 fardos de arroz, além de água, leite e outros alimentos. Dois banheiros químicos também estão à disposição de quem paralisou as atividades. Segundo vários caminhoneiros ouvidos pela reportagem, o entendimento da categoria é continuar de braços cruzados.



Os banheiros químicos foram disponibilizados pelo dono de uma empresa que faz locação dos equipamentos em Luziânia, cidade goiana mais próxima do acampamento. Os alimentos são preparados em uma tenda azul, que tem ligação de energia elétrica e geladeira, montada no canteiro central da rodovia. Ali são distribuídos comida e água.

LEIA TAMBÉM:

Aeroporto de Brasília recebe combustível após 30 horas

Quarenta voos foram cancelados apenas neste sábado no aeroporto

Em todo o Brasil, 90 voos são cancelados por falta de combustível nos aeroportos

Teve voo cancelado? Saiba seus direitos

– Agora a comunidade que está vindo ajudar. Estão doando alimento, divulgando a nossa causa. Não é mais só um movimento dos caminhoneiros – disse Renato Alexandre de Almeida, caminhoneiro de Brasília e um dos organizadores da paralisação que acontece na BR-040, na altura do distrito Jardim Ingá, que pertence a Luziânia.

E MAIS:

Entenda como vai funcionar o subsídio ao diesel

Temer foi avisado sobre greve dos caminhoneiros, mas ignorou alertas

Os caminhoneiros também não temem ações das Forças Armadas para desmobilizar a manifestação e acreditam ter o apoio da sociedade. Argumentam também que não estão bloqueando a BR-040.

Todos os veículos pequenos passaram normalmente pelo protesto enquanto a reportagem do Globo esteve no local. Também foram autorizados a seguir viagem caminhões que transportavam oxigênio e cargas vivas.

 

Fonte: O Globo

Página Relacionada: http:// https://oglobo.globo.com/economia/noentorno-do-distrito-federal-caminhoneiros-tem-estoque-de-comida-banheiros-quimicos-22721163

Matéria no NoticiadorWeb: Locador disponibiliza banheiros químicos em apoio à greve dos caminhoneiros em Luziânia

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 29/05/2018

Esta notícia já foi visualizada 96 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.