Notícias

Dono de Locadora que atropelou idoso e fugiu é identificado

Acusado de atropelar com a sua motocicleta o aposentado Gabriel Gonçalves Schlobach, de 85 anos, causando a sua morte, um empresário foi identificado por policiais da Delegacia de Guarujá e indiciado em inquérito policial.

Local exato do acidente que vitimou o aposentado em Guarujá (Foto: Divulgação)

Acusado de atropelar com a sua motocicleta o aposentado Gabriel Gonçalves Schlobach, de 85 anos, causando a sua morte, um empresário foi identificado por policiais da Delegacia de Guarujá e indiciado em inquérito policial.

O acidente ocorreu por volta das 16 horas do feriado do dia 1º de maio, na orla da Enseada, em frente à Rua Uruguai. Morador no Morumbi, bairro nobre da Capital, o aposentado tinha casa em Guarujá e foi passear na praia pedalando a sua bicicleta.

O atropelamento aconteceu quando o idoso retornava ao seu imóvel de veraneio. Segundo populares, ele pedalava a bicicleta pela ciclovia da orla e foi atingido por uma motocicleta branca ao tentar cruzar a avenida da praia na faixa de pedestres.

A vítima chegou a ser levada ao Hospital Santo Amaro e faleceu horas depois. O piloto da moto fugiu sem prestar socorro ao ciclista e populares informaram que a numeração da placa do veículo é “4222”. As letras do emplacamento não foram anotadas. 

Câmeras de segurança

Sob a supervisão do delegado Marco Antonio do Couto Perez e do investigador Eloy Flórido Júnior, os policiais Márcio Fortes e Renato Almeida constataram que não há motocicleta cadastrada com a numeração anotada.

Porém, os investigadores ficaram três dias examinando imagens de câmeras de segurança da Prefeitura de Guarujá e de comércios, identificando uma moto Honda XRE branca, de placa EWY-1422, transitando pelas imediações do local do acidente momentos antes e após o idoso ser atingido.

Dono de empresa de locação de máquinas e equipamentos para construção, Gabriel Brischi Dias da Silva, de 19 anos, é o dono do veículo. Localizado pelos policiais, admitiu o atropelamento, mas alegou que apenas soube da morte do aposentado ao ser encontrado. O jovem justificou que não imaginava a gravidade do acidente.

No momento do atropelamento, o empresário trazia na garupa a sua namorada, que também foi identificada pelos policiais e prestou depoimento na Delegacia de Guarujá. Gabriel foi indiciado e responderá em liberdade por homicídio culposo na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente e omissão de socorro.

Esses crimes estão previstos no Código de Trânsito Brasileiro. A Tribuna tentou conversar ontem por telefone com Gabriel. A mãe do jovem atendeu a ligação e disse que o filho não se manifestaria, porque está “bastante abalado”.

 

Fonte: A tribuna

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Dono de Locadora que atropelou idoso e fugiu é identificado

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 07/05/2018

Esta notícia já foi visualizada 48 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.