Notícias

B2Rent: 10 benefícios para colocar seu negócio de Locação na nuvem

Todo mundo fala sobre as oportunidades ocasionadas pela computação em nuvem no ambiente tecnológico. A migração para sistemas em nuvem está sendo adotada por quase todos os negócios.

Negócio de Aluguel na Nuvem

 

Todo mundo fala sobre as oportunidades ocasionadas pela computação em nuvem no ambiente tecnológico. A migração para sistemas em nuvem está sendo adotada por quase todos os negócios.

Embora os sistemas em nuvem estejam ganhando impulso com cada nova atualização, certos desafios precisam de cuidados na hora da sua implementação e adoção.

Desenvolver uma boa estratégia de migração pode ser crucial para prever tais desafios. Enquanto você planeja e implementa um sistema em nuvem, você também precisa analisar se ele complementa seus recursos e capacidades.

E então, por que administrar seu negócio de aluguel na nuvem? Listamos dez boas razões pelas quais uma empresa de locação pode se beneficiar a partir de um sistema na nuvem.


#1 Evite pagar a solução errada

Implementar um software offline geralmente leva muito tempo e investimento. Como você nunca pode ter certeza de que o software se adapta às suas necessidades, investir em software offline pode ser um risco desnecessário.

A maioria das soluções em nuvem oferecem assinaturas mensais e sem custos de instalação. Então você evita o risco de excesso de pagamento por algo que você não gosta.

Outra coisa interessante é a possibilidade de testar a solução, evitando equívocos e qualquer risco de pagamento antes de tomar uma decisão definitiva.

 
#2 Economize tempo instalando atualizações

A instalação de atualizações pode ser um aborrecimento, especialmente quando você está ocupado trabalhando e não quer esperar até a instalação terminar.

Com uma solução de aluguel baseada em nuvem, as atualizações são instaladas automaticamente sem que você perceba. Seu fluxo de trabalho não será interrompido e você ainda aproveitará todos os benefícios da atualização mais recente.

 
#3 Gerenciamento em movimento

O gerenciamento de aluguel não precisa parar quando você sair da sua mesa. Se você precisar sair do escritório para ir em outro local ou sair para uma reunião com um cliente, seria conveniente você acompanhar os detalhes das locações em andamento.

Trabalhando a partir da nuvem, você pode acessar suas informações com facilidade. Precisa criar rapidamente um novo orçamento? Basta abrir seu software de gerenciamento de aluguel no seu navegador e concluir sua atividade.  

 
#4 Não se limite a um sistema operacional

Diferentes preferências nos sistemas operacionais não devem ser a razão pela qual você não pode usar um determinado software de aluguel.

Trabalhando a partir da nuvem, você pode usar Mac, Microsoft ou Linux. Tudo que você precisa é de um navegador e conexão à internet.

 
#5 Problemas no servidor?

Embora o software de aluguel em nuvem não esteja isento de problemas no servidor, podemos considerar que o tempo de recuperação é bem menor.

O tempo médio de inatividade do software no local é quatro vezes  maior do que o software com serviço na nuvem. Qualquer quantidade de tempo de inatividade no setor de aluguel pode fazer uma grande diferença no seu negócio.

 
#6 Comunicação colaborativa e em tempo real

Muitos emails e chamadas telefônicas podem acelerar seu trabalho, porém, você está mais vulnerável a erros de comunicação.

Os usuários de um sistema de aluguel em nuvem geralmente podem trabalhar no mesmo sistema em tempo real com seus colegas. Alterações e problemas são instantaneamente compartilhados com outros usuários dando fluidez na tomada de decisão.

 
#7 Segurança otimizada e backup de dados

A perda de dados pode ser desastrosa para o seu negócio de aluguel. Ao escolher um software de qualidade, você sabe que seus dados são protegidos com mais segurança.

A outra grande vantagem é que uma boa solução de aluguel em nuvem é capaz de restaurar seus dados a partir de um ponto passado. Então, se você estragar tudo, você não terá dificuldades na recuperação de dados.

 
#8 Controle de documento ativo

A nuvem oferece um lugar central e facilmente acessível para todos os seus documentos e dados do cliente.

Documentos importantes, como contratos, faturas e relatórios, podem ser armazenados e acessados ​​a qualquer momento de maneira descomplicada.

 
#9 Sustentabilidade e economia

A primeira vista, o software de aluguel em nuvem não parece ser uma forma de reduzir seu impacto ambiental e economizar dinheiro ao mesmo tempo.

No entanto, pesquisadores da Microsoft descobriram que o uso de energia pode ser reduzido em mais de 30% ao usar um software na nuvem.

Se você analisar esta quantidade de dinheiro gasto em energia a cada ano, as economias podem ser bastante significativas para o seu negócio.

 
#10 Acessível para pequenas empresas

Além dos altos custos para iniciar, as soluções offline normalmente exigem muito tempo de treinamento por conta das inúmeras funcionalidades, muitas vezes desnecessárias para uma empresa de pequeno ou médio porte.

O software de aluguel em nuvem pode oferecer assinaturas mais flexíveis com funcionalidades específicas. Pequenas empresas podem começar com menos funções e ampliar a medida que crescem.

 
B2rent: Uma solução em nuvem para melhorar a sua gestão de locação

Acreditamos que um software de aluguel online é a melhor maneira de gerenciar seu negócio de locação.

Trabalhamos duro na criação de uma solução simples e que não apenas melhore a maneira como você aluga equipamentos, mas que também ajuda em todos os outros aspectos de gestão como: estoque, contratos, faturamentos e agendamentos.

Gostaríamos de apresentar como o B2rent pode ajudar a elevar o seu negócio de aluguel. Dê uma olhada em nossos recursos ou agende uma demonstração.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: B2Rent: 10 benefícios para colocar seu negócio de Locação na nuvem

Autor: Portal do Locador

Data de Publicação: 04/05/2018

Esta notícia já foi visualizada 72 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.