Notícias

Novas obras marcam o primeiro semestre da Locar

Empresa especializada em movimentação de cargas e pessoas já realizou

três operações de alto impacto e acredita no reaquecimento do setor

Altos juros e impacto do câmbio nos equipamentos importados, obras paralisadas em decorrência das denúncias contra as grandes empreiteiras nacionais e a retração econômica marcaram os últimos quatro anos das empresas especializadas em infraestrutura no Brasil. Apesar desses obstáculos, a Locar Guindastes e Transportes Intermodais, líder brasileiro e latino-americano em içamento e movimentação de cargas pesadas, já atuou em três grandes obras desde o início de 2018, além das manutenções e atendimentos do dia a dia . Até julho, a empresa tem contrato assinado para outras duas importantes ações de impacto.

No final de março, o Governo do Estado de São Paulo inaugurou um dos principais projetos previstos para este ano, a interligação da Linha 13-Jade da CPTM, entre a estação Engenheiro Goulart e o Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos. A Locar participou diretamente das obras no monotrilho de nove quilômetros e nos dois viadutos sobre as rodovias Ayrton Senna e Hélio Smidt.

De março de 2017 ao mesmo mês de 2018, a empresa trabalhou com duas gruas Terex CTT91, com lança de 50 metros e altura de 66,80 metros, para realizar o içamento das estruturas, e também três guindastes auxiliares de 75, 130 e 220 toneladas. "Optamos por priorizar o uso das gruas nessa operação, para que não fosse necessário interromper o trânsito local, valorizando também o custo-benefício por envolver menos mão de obra", explica Nilza Soares, gerente comercial da Locar, que aponta a participação de apenas uma equipe de cinco pessoas, com operador, montador e ajudantes.

A Locar também está atuando nas obras de construção de dois hangares da American Airlines no Aeroporto de Guarulhos, cuja conclusão está prevista para 2019. Os dois grandes galpões, que juntos metem 178,50 metros de comprimento e 99,07 metros de largura, têm estrutura metálica e de pré-moldados, apresentam um grande desafio para a empresa, que é "operar algo com tais dimensões, utilizando equipamentos com limitação de 75 metros e um prazo de quatro meses para realizar o trabalho", salienta Nilza Soares. Para esta operação, que envolve o içamento das estruturas metálicas para a cobertura do Hangar e também das tesouras da fachada e lateral, foram utilizados quatro guindastes de 25 toneladas e três de 100 toneladas. Colaboradores da empresa, além dos operadores, também atuam na fixação das estruturas.

Outra grande obra da qual a Locar participou foi na reforma da Galeria Hotel Recreio, principal empreendimento de compras interligado com a Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). Iniciada em março último, a obra será para demolição de parte da galeria para reforma. Foi utilizada uma lança de 60 metros e capacidade de carga na ponta de 2,6 toneladas e um guindaste auxiliar para montagem e desmontagem de 50 metros. Fizeram parte da equipe responsável, dois operadores, dois sinaleiros, três montadores, dois ajudantes e um supervisor de equipamentos.

Até julho, a empresa tem no cronograma outras duas grandes obras de alta complexidade. "Por razões contratuais, ainda não podemos divulgar detalhes dessas operações, mas adiantamos que são importantes ações que envolvem grande equipe, estudos logísticos, equipamentos especializados e contratos longos", aponta a gerente executiva da empresa, Marina Simões, que complementa. "Essas importantes obras evidenciam um reaquecimento do setor de infraestrutura, o que é muito positivo após um anos de congelamento".

 

Sobre a Locar

Há 30 anos no mercado, a LOCAR Guindastes e Transportes Intermodais é empresa líder no içamento e na movimentação de cargas especiais na América Latina. Sediada em Guarulhos (SP), tem filiais pelo Brasil todo e mais de mil colaboradores, além de ser a única a oferecer um amplo leque de soluções para movimentação.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Novas obras marcam o primeiro semestre da Locar

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 02/05/2018

Esta notícia já foi visualizada 119 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.