Notícias

Tecnologia em impressão 3D estará na M&T Expo 2018

3D Systems levará amostras de produtos impressos na Arena Smart Construction

O desenvolvimento de novas tecnologias tem contribuído para evolução da construção civil no Brasil e no mundo. Uma dessas inovações é a tecnologia de impressão 3D, que está em processo popularização no Brasil e que deve movimentar no mundo, segundo dados da consultoria IDC, cerca de US$ 35,4 bilhões até 2020. No país, a utilização de impressoras de 3D ainda está direcionada para prototipagem de maquetes internacionais, mas em outros países, essa inovação já é capaz de imprimir residências em um curto espaço de tempo.

Para difundir essa tecnologia, que pode auxiliar a área de equipamentos para construção, a Arena Smart Construction da M&T Expo 2018 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração contará com a participação da 3D Systems, que levará amostras de produtos impressos em 3D com as diversas tecnologias disponíveis bem como diversos materiais, exemplificado as aplicações e funcionalidades. “As impressões em gesso servem para modelos visuais completos, sendo ideais para modelos conceituais e para aprovação de projetos. Já em nylon, na tecnologia SLS, permite criar modelos com resistência e boa resolução, podendo ser usados para testar projetos funcionais”, exemplifica Tiago Ferraz de Barros, gerente de marketing para América Latina da 3D Systems.

De acordo com ele, a M&T Expo 2018, a ser realizada entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo, será uma oportunidade ímpar para mostrar essa tecnologia ao mercado de equipamentos para construção e mineração, por ser considerada a mais importante da América Latina. “Esse é um segmento que explora muito pouco a impressão 3D. Por isso, queremos apresentá-la aos visitantes e expositores, mostrando suas possibilidades e dando mais uma opção para que os engenheiros utilizem essa inovação para o desenvolvimento de novas máquinas, peças ou componentes”, diz.

Por sua capacidade ilimitada de fazer virtualmente qualquer coisa, as impressoras também possibilitam que os engenheiros criem novos projetos nesse segmento, utilizando, inclusive materiais mais leves, flexíveis e resistentes. “Nossa proposta é disponibilizar todo o potencial da impressão 3D para aumentar o potencial produtivo desse setor, diminuindo custos e reduzindo o tempo”, finaliza Barros.

A Arena Smart Construction, um espaço inédito e dinâmico, promoverá workshops e palestras, com o intuito de apresentar o que há de mais novo em tecnologia mundial para atender as demandas da indústria da construção e do setor da mineração. Entre as inovações esperadas estão motores eletrônicos verdes, combustíveis alternativos, equipamentos autônomos, eletrônica e big data com vetores de produção, eletrificação dos canteiros, treinamento de operadores à distância e com simuladores, uso de drones, cogeração de energia e substituição de caminhões por correias transportadoras e soluções similares.

O evento contará ainda com a Arena de Conteúdo, que possibilitará aos visitantes participar, gratuitamente e de forma interativa, de debates, palestras, exposições e demonstrações de produtos e serviços, e a Arena de Demonstração, que mostrará de maneira funcional máquinas empregadas na construção que estão sendo expostas na feira. Outra atração da M&T Expo 2018 será a realização, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), do Summit, tradicional evento de conteúdo técnico e especializado.

Única feira a ser realizada na área de construção e mineração, a M&T Expo 2018 é a mais importante vitrine tecnológica de seu segmento na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Sobratema, a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil.

Serviço:

M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração

Data: 5 a 8 de junho de 2018

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

Informações: http://www.mtexpo.com.br

 

Sobre a Messe München

A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios. Organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia em Munique e em outros países. A cada ano, mais de 30.000 expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam em eventos realizados no centro de feiras e exposições da Messe München, no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique). Além disso, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Turquia e Rússia. A Messe München tem uma presença empresarial global com afiliadas na Europa, Ásia e África e mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países.

Sobre a Sobratema

A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com 29 anos de atividade, conta com o apoio de mais de 650 associados  (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades  e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus para capacitação profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Summit, Workshop, Fórum Infraestrutura, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Tecnologia em impressão 3D estará na M&T Expo 2018

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 26/04/2018

Esta notícia já foi visualizada 50 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.