Notícias

Locação de ferramentas é um dos 10 negócios mais promissores para abrir em 2018

Mercado demanda empreendimentos sustentáveis e colaborativos

O ramo de comida orgânica está em alta. (Foto: Divulgação)

Um empreendimento de sucesso deve estar em sintonia com as demandas da sociedade. Por isso, os negócios promissores para abrir em 2018 são aqueles que acompanham as tendências do mercado. Confira algumas sugestões.

Ideias de negócios promissores para abrir em 2018

Uma palavra para definir o futuro é sustentabilidade. O público está mais interessado em gastar melhor seu dinheiro, com produtos e serviços que não gerem impacto ao meio ambiente.

  1. Lanches orgânicos

No ramo da alimentação, a comida orgânica ganha espaço. Além de saudável, ela também conquista valor agregado por destacar o trabalho do pequeno produtor, criando um senso de comunidade pelo qual as pessoas têm ansiado.

  1. Brechó

Já no segmento do vestuário, um forte filão são os brechós. A venda de roupas usadas, tanto pela internet quanto em lojas físicas, é um conceito que funciona muito bem em épocas de crise.

  1. Oficinas

O mesmo pensamento vale para o conserto de móveis, eletrodomésticos e outros itens de utilidade doméstica. Em vez de acumular lixo e gastar com itens novos, as pessoas preferem usar, por mais tempo, aquilo que já têm.

  1. Biblioteca de roupas

Outros negócios promissores para abrir em 2018, aliados à tendência de sustentabilidade, são os ligados à economia colaborativa. Cresce o número de indivíduos que dependem diretamente uns dos outros para prosperar – tanto na carreira quanto nos aspectos pessoais.

Por exemplo: em vez de gastar 500 reais num sapato de grife, o usuário pode associar-se a uma biblioteca de roupas. O pagamento de uma taxa mensal dá direito a utilizar diferentes calçados do acervo, cada par por um período de sete dias.

  1. Aluguel de ferramentas

A locação de ferramentas segue a mesma lógica. Afinal, são poucos os jovens que comprariam uma furadeira apenas para pendurar um único quadro na parede. Melhor pagar um preço mais em conta e devolver o objeto ao dono após o uso.

  1. CoworkingAbrir um Coworking é uma ótima opção de negócio. (Foto: Divulgação)

    E o que dizer dos locais que juntam, num mesmo ambiente, trabalhadores de diferentes setores? Freelancers, empreendedores iniciantes e assalariados em regime de teletrabalho conseguem aproveitar as facilidades de um escritório, mas sem estourar o orçamento com instalações próprias.

    Uma dica é segmentar: coworking culinário, com cozinha industrial e muitas geladeiras, ou então um espaço específico para profissionais da saúde, com a assepsia adequada.

  2. Creche para idosos

A preocupação com a qualidade de vida, em qualquer faixa etária, também está em voga. Os idosos são um público crescente, que demanda cuidados o dia inteiro.

Enquanto os familiares estão no trabalho, vovôs e vovós podem ir a um centro para encontrar amigos da mesma idade e ser assistidos por uma equipe especializada. O estabelecimento fica responsável por promover atividades físicas e de socialização. Ao fim do dia, todos voltam para casa.

  1. Salão de beleza

Os brasileiros são conhecidos internacionalmente por investir na estética. Por isso, salões para cabelo e manicure sempre são uma opção de empreendimento. A vantagem é que dá para começar com uma estrutura enxuta: bastam um lavatório, um espelho e alguns instrumentos de trabalho.

  1. Serviços veterinários

O mercado pet é outro que registra cifras bem altas em solo tupiniquim. Saúde, higiene, alimentação e bem-estar animal podem render um faturamento de R$ 20 bilhões em 2020, segundo o Sebrae.

  1. Doceria

A lista de negócios promissores para abrir em 2018 termina doce. Isso porque bolos e brigadeiros com “sabor de infância” têm forte apelo comercial. Porém, vale pensar nos consumidores com restrições alimentares. Invista em versões sem lactose, gluten free ou dietéticas.

 

Fonte:Via Carreira

Página Relacionada: http:// https://viacarreira.com/10-negocios-promissores-para-abrir-em-2018-e-faturar-220443/

Matéria no NoticiadorWeb: Locação de ferramentas é um dos 10 negócios mais promissores para abrir em 2018

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 19/04/2018

Esta notícia já foi visualizada 127 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.