Notícias

Automec JCB aposta na região de Bauru

Concessionária abrirá sua primeira filial no interior paulista em Bauru em maio para atender clientes locais e das cidades vizinhas. A projeção é vender mais de 50 equipamentos no primeiro semestre de 2018.

As empresas usuárias de equipamentos para terraplenagem e construção da região de Bauru estão comemorando a chegada de um suporte relevante para suas atividades: a instalação da primeira filial do interior paulista da Automec JCB, Distribuidor para revenda e assistência técnica da marca inglesa de equipamentos para construção, referência global no segmento.

Líder mundial em retroescavadeiras e manipuladores telescópicos loadall, a JCB é a terceira maior fabricante no mundo em máquinas para construção civil, com mais de 70 anos de atuação mundial e há 20 anos no Brasil. Tem 22 fábricas nos quatro continentes e produz mais de 350 modelos diferentes de máquinas. A fábrica brasileira fica em Sorocaba (SP) e atende toda América Latina, exceto México.

Desde maio de 2016, o Grupo Automec, também de Sorocaba, assumiu como Distribuidor exclusivo JCB para todo o estado de São Paulo, e escolheu Bauru para sediar sua segunda unidade no estado, por ser o centro da região e com um parque estimado em 1200 máquinas em operação.

“Toda a região de Bauru, incluindo Marilia, Ourinhos, Botucatu, Jaú, Presidente Prudente, Araçatuba e Ribeirão  e tantas outras cidades é de suma importância para o nosso negócio”, diz Edson Greggio, diretor da Automec JCB. Segundo ele, existem vários projetos de infraestrutura em andamento, como as duplicações federais que cortam a região e as obras em rodovias nas áreas urbanas, previstas para iniciar em breve e além de muitas outras em andamento nas demais cidades.

Retomada

O mercado da construção apresentou melhorias significativas na região de Bauru desde o último trimestre de 2017 e tem se mantido assim no início de 2018, de acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), e isso motivou ainda mais a abertura da filial da Automec JCB em Bauru.

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), por sua vez, está confiante na retomada do crescimento para este ano, apostando em alta de 5% a 10% na receita líquida dos fabricantes, percentual impulsionado também pelas exportações. Os equipamentos da linha amarela, como escavadeiras, retroescavadeiras, pás-carregadeiras, estarão entre os principais destaques dessa receita.

“Fora isso, a região possui um número considerável de clientes e queremos estar mais próximos, oferecendo uma assistência técnica ágil, atendendo toda região com pós-venda eficiente em todas as frentes de serviço”, salienta Greggio.

Edosn Greggio acrescenta que a empresa está com a estrutura enxuta, adequada aos tempos atuais, porém com uma equipe bem treinada e comprometida para dar esse suporte. “Além de agora estarmos presentes num importante polo do estado, vamos ampliar mercado em setores como indústria de transformação, locação de máquinas e órgãos públicos”, informa.

Números

No segmento de máquinas, a Automec JCB apresentou crescimento de 6% em 2017. Só nas vendas de retroescavadeiras, a empresa comercializou mais de 100 unidades em todo o estado até o mês de dezembro, segundo Edson Greggio.

Para a filial de Bauru, o diretor estima que a filial atenda cerca de 150 municípios num raio de 200 km da cidade, facilitando o atendimento aos clientes. A previsão é de um aumento de 15% na venda de peças e máquinas, em relação ao ano de 2017”, calcula.

O Grupo Automec investiu cerca de R$ 14 milhões no projeto Automec JCB. Para abrir a filial de Bauru em 2018, estão sendo investidos mais R$ 1 milhão inicialmente. 

Clique aqui e conheça os equipamentos fornecidos pela Automec JCB.

Mais informações

Timepress Comunicação e Conteúdo (11) 5585.9787

Cristina Bighetti –   Cristina@timepress.com.br(11) 9.9196029

Santelmo Camilo – santelmo@timepress.com.br

Marina Ferreira – marina@timepress.com.br

 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Automec JCB aposta na região de Bauru

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 19/04/2018

Esta notícia já foi visualizada 63 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.