Notícias

John Deere apresenta equipamentos e soluções para o mercado florestal na Expoforest

Com o propósito de consolidar sua posição no segmento florestal e de oferecer soluções que tragam lucratividade e produtividade nas operações, a John Deere participa da Expoforest, maior feira do segmento florestal brasileiro, que ocorre de 11 a 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP).

Com o propósito de consolidar sua posição no segmento florestal e de oferecer soluções que tragam lucratividade e produtividade nas operações, a John Deere participa da Expoforest, maior feira do segmento florestal brasileiro, que ocorre de 11 a 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP). Além das máquinas florestais, de construção e agrícolas (que também são utilizadas em operações de floresta), a empresa levará demonstrações dos equipamentos, serviços de pós-vendas, capacitação de clientes e pacotes tecnológicos e de telemetria.

"No Brasil há mais de vinte anos, a John Deere Florestal possui um plano de longo prazo para o mercado brasileiro, valorizando o segmento no País, que impacta no crescimento econômico nacional e preserva o meio ambiente. Para apresentar estas soluções ao cliente e desenvolver uma discussão sólida e frutífera sobre o mercado florestal brasileiro é que a John Deere participa, mais uma vez, da Expoforest, a maior feira brasileira do setor", diz Rodrigo Junqueira, gerente de Vendas e Marketing para a América Latina da divisão Florestal da John Deere.

O principal destaque da empresa na Expoforest é a máquina florestal 2144G, o primeiro equipamento florestal da John Deere produzido no Brasil, na fábrica da companhia, localizada em Indaiatuba (SP). O produto, que será exposto em todas as suas versões, foi desenvolvido com base nas demandas dos produtores brasileiros e nas características das florestas plantadas nacionais e já comprovou excelentes resultados, com alta produtividade e baixo consumo de combustível, além de trazer o maior e mais confortável espaço de trabalho para o operador.

A máquina pode ser utilizada em operações de colheita florestal, como de harvester, processador, garra traçadora e carregadora florestal e possui diversos diferenciais, como o motor John Deere Power Tech Plus de 6.8 litros, com três configurações operacionais e de sistema hidráulico que permite ajustes conforme as características da floresta, e a cabine florestal com proteções ROPS/FOPS/OPS, que possui um design que alia perfeitamente segurança e conforto ao operador, com o assento pneumático, cinto de segurança de quatro pontos, espaço interno, sistema de ar condicionado e maior visibilidade.

Além das máquinas florestais, o estande da John Deere na Expoforest exibirá ao público equipamentos agrícolas, como os tratores 5075E e 5078E, da série de utilitários 5E, o trator 6115J e o pulverizador autopropelido 4630. Estas máquinas são utilizadas em atividades de preparo de solo, irrigação, plantio e manutenção de florestas. O público também verá de perto máquinas de construção, como a pá-carregadeira 624K-II, a escavadeira 350G, a motoniveladora 672G, com tração integral, e o trator de esteira 850J-II, já fabricado no Brasil, em Indaiatuba), equipamentos que são utilizados na abertura e manutenção de estradas, drenagens de água, preparo de solo, movimentação de cavaco de madeira e bagaço de cana, entre outras atividades.

A empresa também levará outros equipamentos à feira, como o harverter de pneus 1270G e os forwarders modelo 1910E e 1510G. Além de todo o benefício que a cabine independente traz ao operador em termos de ergonomia, todos os modelos acima contam hoje com o IBC, Sistema de Grua Inteligente de Grua, como opcional. Esse sistema reduz o stress na estrutura da grua, contribui ainda mais para o conforto do operador e traz um ganho real de produtividade. O feller-buncher de pneus 643L é uma excelente opção para colheita em áreas planas e também será apresentado com um opcional de triturador de resíduos. Já os skidders 948L e 648L possuem Transmissão Variável Contínua (CVT) e mantém a rotação do motor constante para reduzir o consumo de combustível e aumentar a vida útil do motor. Além disso, possuem a melhor cabine da categoria, com giro de 240 graus do assento e controle por joystick. O 948L também será apresentado com uma solução para subsolagem. O feller buncher de esteira 859M, de médio porte, possui sistema de nivelamento para operar em áreas com declividade acentuada, e seu motor de 330 HP proporciona a potência necessária para fazer o trabalho com rapidez e eficiência, enquanto o feller buncher de esteira 903M é a máquina ideal para colheitas em larga escala em terrenos planos, com eficiente consumo de combustível e produtividade. Além do cabeçote H215E, nossa solução para o descascamento de eucalipto, também mostraremos o já conhecido HTH622B, bem como o HTH622C (para processamento de árvores múltiplas) e o novo H415.

Além dos equipamentos, a empresa levará ao visitante demonstrações dinâmicas das máquinas em todos os dias de evento, além da equipe do Banco John Deere, que exibirá as condições especiais para aquisição de máquinas.

 

Pós-vendas

A John Deere tem como foco oferecer soluções aos clientes em todas as etapas de utilização do equipamento. Desta maneira, o serviço de pós-vendas para a divisão Florestal, um diferencial da companhia, recebeu um aprimoramento, com foco regionalizado, visando atender com mais rapidez aos clientes brasileiros, tanto em relação aos serviços de atendimento mecânico, como fornecimento de peças e treinamentos. "Nós atuamos para que nossos clientes tenham ainda mais rentabilidade com os equipamentos John Deere e estamos nos dedicando para sermos uma extensão de suas operações", explica Thiago Cibim, gerente Geral de Operações da divisão Florestal da John Deere.

 

Tecnologia é aliada do cliente também no segmento florestal

Na Expoforest, o cliente poderá conhecer de perto as soluções tecnológicas e de telemetria para otimizar a gestão das máquinas florestais da John Deere. O JDLink™ é o principal produto neste segmento, e tem como principais atributos ajudar os nossos clientes a centralizar de maneira inteligente o gerenciamento de frota, monitorando o consumo de combustível, as horas de funcionamento, e enviando alerta das condições do equipamento, reduzindo custos e trazendo lucratividade na operação na floresta.

 

Mais informações
www.facebook.com/JohnDeere
twitter.com/JohnDeereBrasil
www.youtube.com/JohnDeereBrasi
l

Informações para a imprensa
Grupo CDI – Comunicação e Marketing
Caroline Vaz (11) 3817-7946 – caroline.vaz@cdicom.com.br
Ana Luiza Honma (11) 3817-8005 – analuiza@cdicom.com.br
William Gimenes (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br
Flávia Tavares (11) 3817-7914 – flavia@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br

Sobre a John Deere
A Deere & Company (NYSE:DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

Visite a galeria de imagens da John Deere

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: John Deere apresenta equipamentos e soluções para o mercado florestal na Expoforest

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 06/04/2018

Esta notícia já foi visualizada 109 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.