Notícias

Agronegócio brasileiro inova com aluguel de containers para estocagem

Setor vem crescendo nos últimos anos e encontra cada vez mais soluções através do mercado de locação de equipamentos.

 

Nem tudo se resume à crise no Brasil. Mesmo neste período de turbulência, o país continua se destacando no cenário mundial em fornecimento de grãos e outras matérias advindas do agronegócio, único setor que apresentou um PIB (Produto Interno Bruto) positivo em 2015, tendo um crescimento de 1,8%, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e com expectativa de expansão entre 1,5% e 2,2% nos dados de 2016.


Um dos fatores que impulsionam este mercado é a locação de equipamentos como um todo, que favorece o locatário na resolução imediata de uma demanda específica, dando a ele a condição de avaliar de forma operacional a solução proposta. E, pegando carona nesta onda crescente, a Inovar Locações vem ganhando espaço no mercado ao oferecer uma solução inovadora para o agrobusiness.

Desde setembro de 2016, a empresa começou a disponibilizar containers para locação. E no agronegócio, o container “almoxarifado”, focado na estocagem e segurança de defensivos agrícolas e sementes de alto poder genético e de tecnologia vem fazendo sucesso. “Os produtores vêm encontrando dificuldade na estocagem com segurança de defensivos agrícolas e grãos com alto poder genético. Nisso, acabam vendo no container uma solução prática e de rápida aplicação. Alguns já se convenceram que também é a solução para a estocagem no lugar de Silos, que tem custo alto de construção, necessidades especiais para seu funcionamento e grandes investimentos para sua construção”, explica o diretor de expansão da Inovar Locações, Edgar Honorato.


Os containers, que possuem impacto ambiental quase nulo, tornando-se uma saída sustentável para a resolução de diversos problemas relacionados à estocagem, ainda podem ser customizados, como explica Edgar Honorato: “As possibilidades são quase que infinitas quando se leva em conta a aplicação mais direta como estocagem ou bunker de segurança. Imagine que podemos levar um container de -40°C a 120°C, conforme a necessidade do cliente e o investimento que ele tem disponível. Bunkers de segurança com suporte de sobrevivência, como gerador de energia independente, gestão de fluxo de ar, suprimentos de alimentação e suporte médico são entre outras saídas”. De acordo com a Inovar, já foram recebidos pedidos especiais de adaptação para fornecimento na forma de venda de almoxarifados com suporte de ventilação, escotilha de segurança e toda parte elétrica instalada.


Entre janeiro e setembro de 2016, a Inovar registrou locação de 7% do total para o agrobusiness. Esse número deve chegar a 12% em janeiro, visto que o Brasil está na época de plantio de milho e os clientes que trabalham com esse tipo de colheita estão interessados em estocagem temporária.


    A Inovar Locações foi fundada em 2011 e está localizada na cidade de Uberaba – MG. Em seu portfólio estão grandes empresas como Coca-Cola, Ambev, Honda e 3 Corações. O site oficial é o www.inovarlocacoes.com.br.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Agronegócio brasileiro inova com aluguel de containers para estocagem

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 17/01/2017

Esta notícia já foi visualizada 324 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.