Notícias

Chuvas, no Rio Grande do Sul, elevam a procura pela locação de geradores

Os alagamentos e os cortes de energia, provocados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, impulsionam a procura pela locação de geradores, tendo em conta que mais de 35 mil pessoas no Estado ficaram sem luz.

Os alagamentos e os cortes de energia, provocados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, impulsionam  a procura pela locação de geradores, tendo em conta que mais de 35 mil pessoas no Estado ficaram sem luz.

A Autogeradora, de Porto Alegre, detectou a forte demanda emergencial por este tipo de equipamento, sobretudo em face do aumento dos pedidos  de frigoríficos, supermercados, empresas de TI, mini mercados e lojas de departamento.​Foram locados geradores de 55 a 1.000 kva's​, na faixa de R$ 1,7 mil  a R$ 5 mil. 

“Estes atendimentos refletirão  em um aumento de 12% em nossa receita mensal”, informa Luciano Krabbe, diretor da empresa.

56 cidades gaúchas foram atingidas pelas enchentes causadas pela chuva que cai  no Rio Grande do Sul mais de 44.199 pessoas foram afetadas. Cerca de 7,9 mil pessoas tiveram de sair de casa. São 4.049 desalojados, que foram para residências de amigos ou familiares, e 3.861 desabrigados, que estão em locais públicos.

O grande volume de água provocou cheias de rios e enchentes.  A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), considerados oficiais e reconhecidos pela Marinha do Brasil, apontam que o nível do Guaíba está em 2,93m acima do normal.

 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Chuvas, no Rio Grande do Sul, elevam a procura pela locação de geradores

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 04/11/2015

Esta notícia já foi visualizada 356 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.