Notícias

M&T EXPO Congresso debaterá os principais temas do setor de equipamentos para construção e mineração

área

Uma das principais novidades da M&T EXPO 2015 – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração é contar com a realização de um Congresso, que passa a ser integrado à feira, com o intuito de debater os principais assuntos que norteiam o setor.

                   

 

Evento será realizado entre os dias 10 e 12 de junho e contará com uma programação abrangente e a participação de especialistas da área

 

Uma das principais novidades da M&T EXPO 2015 – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração é contar com a realização de um Congresso, que passa a ser integrado à feira, com o intuito de debater os principais assuntos que norteiam o setor.

 

O M&T EXPO Congresso será promovido de 10 a 12 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, nova denominação do Centro de Exposições Imigrantes, e contará com uma programação abrangente, formada por seminários e eventos especiais, a serem organizados por entidades setoriais e empresas expositoras. “O formato com a participação das principais associações da construção e mineração eleva o nível de informação técnica e mercadológica a ser transmitida ao público do Congresso, uma vez que elas têm maior conhecimento e foco em temas específicos e de interesse para os empresários e profissionais do segmento”, destaca Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, organizadora do evento.

 

Entre os eventos especiais está o 3º Congresso Nacional de Valorização do Rental, que será realizado pela Analoc – Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas, no dia 11 de junho, objetivando levar informações atualizadas sobre assuntos relacionados à macroeconomia, investimentos, mão de obra, entre outros, que estejam em sintonia com o cotidiano das empresas de locação. Serão realizados ainda o 6º ENAMMIN – Encontro Nacional da Pequena e Média Mineração, organizado pela Signus Editora, e o Curso Pré-fabricados de Concreto – Uma abordagem completa da fábrica aos canteiros de obras, coordenado pela Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, que fornecerá uma visão ampla sobre os processos que envolvem a pré-fabricação, desde a sua concepção até a montagem final, incluindo aspectos de controle de qualidade.

 

Um evento especial será promovido pela Sobratema e o IOPEX – Institute for Operational Excellence Brasil, no dia 10 de junho. O 2º Summit Internacional de Excelência Operacional & Lean Construction contará com apresentações de especialistas do Brasil e do exterior. Segundo Auler Neto, as palestras abordarão o desenvolvimento de soluções inovadoras, que possam auxiliar as construtoras a otimizar os processos corporativos e as obras, com foco na redução de prazos e custos, para a obtenção de resultados significativos, desde o início do empreendimento, com destaque para Sistemas de Produção Enxutos, decorrentes da filosofia Lean Construction.

 

A Sobratema terá ainda mais dois seminários, um que ficará a cargo do Instituto Opus e outro sobre Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, que trará análises e comentários sobre o setor neste primeiro semestre, a demanda para equipamentos e os resultados da sondagem em 2015. O especialista convidado para proferir a palestra será o consultor Brian Nicholson. Os dois eventos estão programados para o dia 11 de junho.

 

Ainda na programação, estão confirmados os seminários da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, do CBT – Comitê Brasileiro de Túneis, do Sinicesp – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo e do Sindipesa – Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, e das empresas expositoras Caimex, JLG,  Solinftec e ZF do Brasil.

 

A programação completa, inscrições e informações sobre o M&T EXPO Congresso podem ser obtidas em http://www.mtexpocongresso.com.br/.

 

M&T EXPO 2015

 

A M&T EXPO 2015 é a maior feira de negócios da América Latina do setor de equipamentos para construção e mineração. O evento terá a participação dos principais fabricantes do segmento, que estão preparando novidades para os 54 mil visitantes esperados, um público qualificado vindo de todo o território nacional e do exterior. São mais de 500 expositores nacionais e internacionais, representando mais de mil marcas, que destacarão o alto nível de desenvolvimento tecnológico do setor.

 

Esta edição contará com uma comemoração histórica: os 20 anos de trajetória bem-sucedida da feira. A edição inaugural, promovida em 1995 foi um marco importante para o segmento de equipamentos porque, até então, não havia um evento deste porte nessa área e as empresas do setor precisavam expor em eventos de outros segmentos para mostrar seus produtos, dar mais visibilidade a suas marcas e fazer negócios.

 

Atualmente, a M&T EXPO é considerada a principal vitrine de lançamentos do setor, palco de discussões e debates sobre os mais importantes temas do segmento e um ambiente propício para a realização de negócios. Na última edição, realizada em 2012, alcançou números recordes, com 1.042 marcas e cerca de 3.500 equipamentos apresentados por 494 expositores, nacionais e internacionais, e público qualificado de 54.597 profissionais do Brasil e do exterior                   

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: M&T EXPO Congresso debaterá os principais temas do setor de equipamentos para construção e mineração

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 15/04/2015

Esta notícia já foi visualizada 840 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.