Notícias

Tem mais novidades do Rental

 

Saiba o que está acontecendo nos principais websites das Associações e Sindicatos envolvidos com o nicho do Rental.  Esta matéria é semanal, e consiste em apresentar as principais novidades acerca desse mercado, hoje 3 de março, confira o que o PdL, separou para você.

A Associação Brasileira das Empresas Locadoras de Bens Móveis (Alec) , além de inovar em seu website, também disponibilizou no seu calendário as datas de abertura dos cursos profissionalizantes para alavancar a carreira dos interessados. Confira:

Curso de Manutenção de Ferramentas Elétricas DeWALT’’

Local: Sede da Alec – Avenida Mandaqui, 67

Data: 27/10/2015

Detalhes:

27/10/2015 & 28/10/2015

Informações do Evento:

Local: Sede da Alec – Avenida Mandaqui, 67

Data: 27 e 28 de Outubro de 2015

Horário: das 08:00 ás 17:00

Curso de manutenção de ferramentas elétricas Bosch

Local: Fábrica da Bosch

Data: 25/11/2015 – 25/03 – 27/05 – 29/07 ;

A Alec também divulga em sua página, a data da FEICON BATIMAT, evento referência para o setor da construção civil na América Latina será realizado entre os dias 10 a 14 de Março de 2015, de terça a sexta das 11h às 20h e sábado das 9h às 17h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo/SP – Brasil.

 

 

A Associação Baiana das Empresas Locadoras de Máquinas e Equipamentos (Abelme), também oferece diversos cursos na área da construção civil, administração, e outras, o diferencial é a comodidade que eles proporcionam por disponibilizarem cursos online. Confira a lista completa dos cursos e valores do investimento acessando: http://www.abelme.com.br/abelme/cursos/cursos.html .

 

O SINICESP apoia a 11ª edição do ConstruBusiness, que será realizada no dia 09 de março. Organizado pelo Departamento da Indústria da Construção – DECONCIC, o evento contará com um painel técnico e rodadas de debates, com a participação de lideranças do setor e representantes do governo. O encontro será realizado na sede da FIESP, na Av. Paulista, 1313.

Nesta edição do ConstruBusiness serão apresentados cenários para o crescimento do setor, além de ações e propostas para o aumento da competitividade voltadas para as áreas de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura Econômica.

O Congresso Brasileiro da Construção é reconhecido como importante canal de diálogo entre iniciativa privada e governo, além de ser um dos principais fóruns de discussão de políticas públicas para a Cadeia Produtiva da Construção, que hoje reúne um conjunto de atividades que somam cerca de 13% da força de trabalho brasileira representando cerca de 9% do PIB nacional.

Informações complementares podem ser obtidas na Central de Relacionamento Tel.: (11) 3549-4499.

 

 

Em Pernambuco aconteceu em fevereiro o meeting mensal e esse, trouxe um importantíssimo debate sobre as perspectivas do cenário econômico para 2015. Com palestra do assessor econômico do Sindileq-PE, Écio de Farias Costa,  a conversa partiu das medidas adotadas pela equipe comandada por Joaquim Levy, atual ministro da Fazenda.

imagem da internet

Apesar dos impactos negativos que a economia sofreu no último ano, Écio prevê um segundo semestre melhor para o Brasil. "Possa ser que não seja melhor suficiente para conter a queda que vamos enfrentar no primeiro semestre, e que já sentimos em 2014", explicou. "Esperar o segundo semestre, porque tudo o que houve no primeiro semestre impactou na inflação acima de 7% nos últimos 12 meses", disse Écio.

 

Dentre os assuntos, foi falado sobre a revisão das normas trabalhistas; em um mês, o índice de desemprego subiu de 4,3% para 5,3%. Também sobre como o Brasil está em relação ao cenário mundial. "O contexto atual é favorável ao Brasil, pois o país pede por investimentos externos. A taxa de juros está em zero ou negativa há mais de cinco anos no países desenvolvidos e não no Brasil, além de o nosso país financiar o seu déficit corrente com a poupança externa, trazendo grandes fluxos internacionais, que são capacitados em renda fixa, bolsa ou até mesmo em investimentos diretos de empresas", conta.

 

A expectativa é que haja retração em Pernambuco, mas não tanto quanto no Brasil.

 

O PortaldoLocador.com convida os leitores à fazer parte dessa corrente que luta pela valorização da classe, conhecendo o projeto Valorização do Rental, acessando http://www.valorizacaodorental.com.br/   você encontra materiais didáticos com estatísticas recentes  sobre o nosso mercado e informações que podem ajudar na produtividade da sua empresa.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Tem mais novidades do Rental

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 03/03/2015

Esta notícia já foi visualizada 1277 vezes.

JOSÉ EDUARDO DE SOUZA disse:

Mais uma vez tenho que elogiar estas matérias do Portaldolocador.

Gostaria que fizessem mensalmente um apanhado do que cada associação e sindicatos ligados a locação de bens móveis estão realizando em benefício de seus associados e para a classe dos locadores como um todo.

Assim poderemos acompanhar com mais interesse aqueles que defendem nossos interessses na locação de bens móveis.

Ronaldo Barros disse:

Prezado Dr. José Eduardo, sua idéia é excelente e iremos enviar mensalmente aos presidentes e às assessorias de imprensa de todas as entidades representativas do setor de locação um email pedindo que eles nos repassem tais informações. Chegando até nós, teremos o prazer de compartilhar com o setor.

Agradecemos pela sugestão.

Atenciosamente,

Ronaldo Barros
Diretor Mkt e Vendas

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.