Notícias

Mercado de aluguel de máquinas e equipamentos expande dados participativos, nos EUA

Cresce a utilização de equipamentos alugados nos EUA, revela pesquisa feita pelo Rental International News.

por Ramone Soraia

 

Cresce a utilização de equipamentos alugados nos EUA, revela pesquisa feita pelo Rental International News.

 

Dados recentes da American Rental Association (ARA),  mostraram que a inserção do aluguel de máquinas e equipamentos para construção civil, no mercado teve uma expansão notória. 53,9%,  é o percentual de equipamentos alugados nas construções, embora esses números sejam no ano passado, estima-se que o segmento tenha dado um salto nas estatísticas e esse ano já tenha tido um crescimento maior que o de 2014.

 

 

Para John McClelland, vice-presidente de assuntos governamentais do ARA e economista-chefe, não há dúvidas que é um nicho promissor "a penetração do Rental  continua a aumentar em conjunto com o forte crescimento das receitas de aluguel em 2014." Argumenta John.

 

O  aumento 2014 marcou o quinto ano de crescimento desde a marcante queda no índice entre 2008 e 2009 (momento similar ao que o Brasil está vivenciando atualmente, com ociosidade nos serviços de construção civil). Essa queda foi atribuída à ação rápida empresas de aluguel, quando a crise financeira nos EUA, reduziu significativamente as atividades da construção,  setor que impulsiona a demanda de equipamentos.

 

 

Desde 2009 os locadores começaram a se recuperar da crise e daí em diante o segmento só cresceu, grande parte  da responsabilidade dos fatos é atribuída  à crescente demanda por equipamentos na construção e no segmento industrial, de acordo com a ARA.

 

ARA e seu parceiro de pesquisa IHS Economia desenvolveu o ARA índice de penetração  do Aluguel. O Índice usa informações do Departamento de Comércio Indústria atuais Reports US juntamente com uma estimativa agregada da métrica Utilização financeira disponibilizada pela Rouse Analytics.

 

O índice é baseado em valores e usa custo do equipamento original como o principal fator de ponderação para calcular a relação de aluguer valor do equipamento para o valor total da frota. 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Mercado de aluguel de máquinas e equipamentos expande dados participativos, nos EUA

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 02/03/2015

Esta notícia já foi visualizada 1465 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.