Notícias

Portal do Locador – Destaque como mídia Nacional na Bauma China 2014

Representando as mídias para o setor de Locação de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil do Brasil, o PortaldoLocador.com conclui com chave de ouro sua participação na Bauma China 2014.

por Ramone Soraia

 

Representando as mídias para o setor de Locação de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil do Brasil, o PortaldoLocador.com conclui com chave de ouro sua participação na Bauma China 2014.

O evento teve inicio no dia 25 de novembro e foi até o dia 28, no "Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai". Mais de 3.000 expositores de mais de 40 países, entre fabricantes de equipamentos de construção, revendedoras, fornecedoras e compradores, estiveram presentes na feira. E o PortaldoLocador.com, parceiro de mídia da Bauma, marcou presença na feira internacional, que tem seus maiores interesses voltados para a construção civil e seus nichos. Com seus serviços de ponta, o PdL, maior portal de Locadoras de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil do Brasil, com mais de 800 empresas cadastradas, fez da feira chinesa uma vitrine dos destaques do Brasil no evento. 

O Diretor de Marketing do PortaldoLocador.com, Ronaldo Barros foi até a China para mostrar aos leitores as novidades do mercado. Veja a seguir um bate-papo sobre os interesses do Rental mundialmente falando.

 

Redação PdL– Como foi, para o PdL, ser uma das poucas empresas brasileiras a participar da Feira com um estande?

Ronaldo Barros – Não só um grande feito como também uma coroação do trabalho que vimos fazendo durante nossos poucos 4 anos de existência. Sair de menos de 50 Locadoras para mais de 800 e de Recife para a China, comprova o quanto é importante o nosso trabalho.

Redação PdL–  Como foi a visitação do estande do PortaldoLocador.com?

Ronaldo Barros – A Bauma é imensa. Visitantes de todos os lugares (fizemos contato com chineses, alemães, indianos, tchecos, iuguslavos, taianeses, fulipinos, etc) nos perguntavam como era o nosso trabalho e o que estávamos oferecendo na feira. Muitos se interessavam em saber que nós somos a mídia mais direcionada para o mercado de Locadores de Máquinas do Brasil e que podem contar com nossos serviços para divulgar seus produtos no nosso país.

Redação PdL –  Qual foi a maior vantagem para a empresa e para a classe rental, de ter sido representada na maior feira com interesses voltados á construção civil do mundo?

Ronaldo Barros – Em primeiro lugar mostra a força que o Rental tem no Brasil. Ainda são um universo de apenas 5 mil empresas mas há um potencial enorme para crescimento. Em segundo vem a oportunidade que se abrirá para que os Locadores de Máquinas recebam através do PdL oportunidades de negócios para compra de equipamentos de outras partes do mundo, principalmente os de origem chinesa.

Redação PdL–  A curto ou longo prazo que se mostram o retorno das visitações ao PdL e as Locadoras? 

Ronaldo Barros A curtíssimo prazo temos duas empresas que irão usar o PdL para divulgar seus portfólios de produtos para os Locadores. Eles vão contratar banners, pesquisa de opinião e também o disparo de publicidade para nosso mailing.

Com mais longo prazo tem uma oportunidade do PdL se tornar o representante de uma editora no Brasil. Tivemos uma reunião em Beijing que cela o primeiro passo de um futuro mais amplo para nós.

Redação PdL –  Teve alguma novidade em serviço e/ou produto, na Bauma China 2014, que os empresários de Locação do Brasil teriam interesse em aderir?

Ronaldo Barros – A Bauma-China pelo seu gigantismo, não dá para falar de um produto ou serviço especificamente. Iremos fazer matérias nos próximos meses registrando alguns destes lançamentos que, com certeza, interessam aos Locadores de Máquinas.

Redação PdL – Com o mercado internacional agora conhecendo o serviço  de Locação inteligente, é possível afirmar que a plataforma será potencializada em termos de mais adesões de locadores e locatários?

Ronaldo Barros – A cada dia a nossa plataforma se firma como referência no setor de Rental Brasileiro. Já estamos à frente de muitos websites tanto em número de acessos, em número de Locadoras, em quantidade de Pedidos de Locação feitas através do PdL. O que eu penso é que muito em breve existe a possibilidade de termos nos nossos bancos de dados Empresas de Rental de outros países, criando assim um portal com visibilidade mundial. Eu acredito nisso. E você?

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Portal do Locador – Destaque como mídia Nacional na Bauma China 2014

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 03/12/2014

Esta notícia já foi visualizada 1815 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.