Notícias

Tecnologia: Acessório que transforma o iPhone em monitor de glicemia chega finalmente ao Brasil

Quando design e tecnologia se unem, quase sempre o resultado é fabuloso, ainda mais quando o objetivo é facilitar a vida das pessoas. No caso do iBGStar, ele beneficia diretamente quem sofre de diabetes.

Quando design e tecnologia se unem, quase sempre o resultado é fabuloso, ainda mais quando o objetivo é facilitar a vida das pessoas. No caso do iBGStar, ele beneficia diretamente quem sofre de diabetes.

Trata-se de um glicosímetro compatível com o iPhone e o iPod touch, que permite ao usuário consultar a glicose do corpo onde quer que ele esteja, com apenas um gota de sangue. Com o produto, também é possível enviar os dados ao médico por e-mail, obter gráficos de tendência, que demonstram a evolução do controle glicêmico, para melhor análise e tomada de decisão médica, registrar a contagem de carboidratos, unidades de insulina (fibras), medicamentos, alimentação e atividade física, tudo isso com a ajuda de um aplicativo próprio.

A empresa que trouxe o aparelho para o Brasil foi a Sanof, que diz que só conseguiu lançar o produto agora pois ele ficou tramitando por aprovação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por dois anos e meio.

Veja o produto em funcionamento em um vídeo publicado pelo Blog do iPhone:

https://www.youtube.com/watch?v=94cwGRSwc3Y

 

O produto estará disponível para a venda ainda este mês pelo site do laboratório, com um valor estimado de R$ 250,00 e o pacote de tiras-teste com 50 unidades a partir de R$ 89,00.

                                                       

Fotos e informações via Blog do iPhone

Página Relacionada: www.hypeness.com.br/

Matéria no NoticiadorWeb: Tecnologia: Acessório que transforma o iPhone em monitor de glicemia chega finalmente ao Brasil

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 09/07/2014

Esta notícia já foi visualizada 694 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.