Notícias

Guindaste Voador já é Realidade no Brasil.

Quando você pensar que a tecnologia já deu todos os passos possíveis desconfie, ela vai dar um jeito de te surpreender! Você já deve ter ouvido falar do Guindaste Voador, não é mesmo? O bacana é saber que ele já está sendo bastante utilizado aqui no Brasil.

Por Ramone Soraia

 

Quando você pensar que a tecnologia já deu todos os passos possíveis desconfie, ela vai dar um jeito de te surpreender! Você já deve ter ouvido falar do Guindaste Voador, não é mesmo?  O bacana é saber que ele já está sendo bastante utilizado aqui no Brasil.

Em meio a eminência do mercado da construção civil e seus nichos o segmento de Locação vem acompanhando o ritmo do crescimento do mesmo, agora bola da vez é o Guindaste voador que viabilizou a construção de um trecho do gasoduto Coari-Urucu – que foi a primeira experiência com a máquina no País – no estado do Amazonas,  e fez a construção andar em ritmo de escola de samba,  pois se não fosse isso o prazo de execução da obra triplicaria em tempo de finalização pois dependeria do acesso às balsas, também existiria a preocupação com o período de cheia, para que os equipamentos e dutos fossem transportados, Em outras palavras a utilização de helicópteros para essa finalidade simplificou a operação, com significativa redução de custo.

Em clima de Copa do Mundo a linha de pensamento  de que “Brasileiro nunca desiste”  contagia uma nação e conota outras situações em que o uso desse equipamento foi fundamental rememorando os desafios de implantação das plataformas do Pré-Sal, os projetos hidrelétricos que avançam para a floresta amazônica, as ações de defesa e proteção das florestas brasileiras, incluindo o combate às queimadas e mesmo intervenções em área urbanas que requeiram transporte de equipamentos de grande porte por via aérea. Tudo isso comprova que o potencial no Brasil para a utilização de transporte aéreo de alta capacidade capazes de carregar cargas de 10 toneladas, tal como ocorre nos Estados Unidos e diversos países, já é uma realidade.

 

Conhecendo Alguns Guindastes Voadores:

 A Erickson Air-Crane  é líder no segmento de locação de helicópteros nos Estados Unidos. A empresa pertence ao grupo aeroespacial UTC, também controlador da fabricante de helicópteros Sikorsky. No Brasil, ela é representada pela Powerpack, que está prospectando novos clientes tanto para a locação, assim como a expansão das vendas dos helicópteros. O objetivo, segundo a Powerpack, é reduzir os custos operacionais de locação, a partir da expansão da carteira de clientes. “O custo de mobilização deste equipamento é muito elevado”, diz Rogério Marques, da Powerpack.

Outras aplicações, entretanto, podem ser viabilizadas, como a manutenção e substituição de queimadores em plataformas de petróleo off-shore e até mesmo operações de resgate em alto mar. “Uma construtora está analisando sua utilização como alternativa para evitar a abertura de vias de acesso na instalação de um trecho de 300 km de linha de transmissão de energia que passa por uma reserva indígena”, afirma Rogério Marques, da Powerpack, que representa no Brasil a operadora e fabricante de helicópteros cargueiros Erickson Air-Crane, líder no segmento de locação de helicópteros nos Estados Unidos.

O Ka-32A11BC, conhecido como "guindaste voador é capaz de içar até cinco toneladas, ou cinco mil litros de água. De acordo com a Helicargo, empresa responsável pela aeronave, o modelo vai atuar no combate a incêndios e no deslocamento de materiais pesados para locais de difícil acesso.

 

Confira aqui o vídeo da máquina em Operação: https://www.youtube.com/watch?v=x_Mi66Mg8_c

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Guindaste Voador já é Realidade no Brasil.

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 26/06/2014

Esta notícia já foi visualizada 2489 vezes.

Ronaldo Barros disse:

Alugue este e outros 300 tipos de equipamentos no PortaldoLocador.com – Baixe o APP do PortaldoLocador.com em www.apploc.net e Entre em Contato com +750 Locadoras de Equipamentos no seu celular – Pensou em Alugar? Acesse PortaldoLocador.com

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.