Notícias

Trabalhador sofre acidente e morre no TIP

No início da tarde dessa quarta-feira (28.05) O eletricista, Angênlo Roberto Florites, de 39 anos, estava trocando as lâmpadas de postes no Terminal Rodoviário (TIP), Recife-Pe quando o suporte do caminhão quebrou, segundo testemunha, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um outro funcionário que também estava realizando o serviço, ficou ferido.

 

 

No início da tarde dessa quarta-feira (28.05) O eletricista, Angênlo Roberto Florites, de 39 anos, estava trocando as lâmpadas dos postes no Terminal Rodoviário (TIP), Recife-Pe  quando o suporte do caminhão quebrou, e o homem caiu, segundo testemunha. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um outro funcionário que também estava realizando o serviço, ficou ferido.

 

Eles caíram de uma altura com cerca cinco metros, os trabalhadores realizavam o serviço no último poste no momento da queda. A outra vítima, foi identificado apenas como Josimar,  recebeu ajuda do Samu e foi levado para UPA do Curado.  

 

Para Audênio Lima, Técnico em segurança do trabalho o motivo do acidente foi displicência pois “Todo equipamento deve ser inspecionado antes da execução do trabalho, a base do caminhão segundo testemunhas, cedeu, provavelmente estava trincada ou degradada.”

 

 

A Socicam, empresa que administra o terminal, informou que o acidente ocorreu devido a uma falha de manuseio do equipamento terceirizado utilizado para a troca de lâmpadas. Em nota, acrescentou que a vítima usava equipamento de segurança no momento da queda. “A Socicam está prestando todo o apoio aos familiares de seus colaboradores”.

 

As estatísticas divulgadas pela Organização Internacional do Trabalho, no início do segundo semestre de 2013, apontam que aproximadamente 86% dos óbitos anuais em todo o mundo, são causados por acidentes de trabalho. Acredita-se que esse índice contabiliza a média anual de mais 2 milhões de trabalhadores e que as mortes diárias atinjam a marca de 6.300.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Trabalhador sofre acidente e morre no TIP

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 28/05/2014

Esta notícia já foi visualizada 1029 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.